Inusitado

Filme terrível de Will Smith faz sucesso na Netflix

Com astro de Um Maluco no Pedaço e várias outras estrelas, Beleza Oculta foi considerado um fiasco na época de seu lançamento

Um filme muito criticado de Will Smith está fazendo sucesso na Netflix dos Estados Unidos. Trata-se de Beleza Oculta, considerado um fiasco na época de seu lançamento.

Quando Will Smith assume um papel fora do padrão, os resultados são tão variados quanto você esperaria de um ator que chegou ao topo de Hollywood em meados da década de 1990 e permaneceu lá desde então quase inteiramente devido ao seu carisma natural, um poder de estrela inegável e um timing cômico impecável.

Ele se tornou um ator sério em várias ocasiões nas décadas seguintes e teve duas indicações ao Oscar na categoria de Melhor Ator para mostrar isso, mas os erros foram tão frequentes quanto os sucessos.

Para cada Ali ou À Procura da Felicidade houve um Sete Vidas ou Um Homem Entre Gigantes, os quais não foram terríveis por nenhum esforço da imaginação, mas eram dolorosamente clichês e carregavam um ar cínico por terem sido projetados com precisão especificamente para ganhar reconhecimento através de prêmios na temporada.

Chegou fazendo sucesso

Um dos erros mais notórios do ator foi recentemente adicionado ao catálogo da Netflix nos Estados Unidos, mas isso não impediu Beleza Oculta de entrar na lista dos 10 filmes mais assistidos no país.

Um drama repleto de estrelas com elementos de fantasia parece intrigante no papel, mas depois de um primeiro ato promissor, a história sai dos trilhos quando uma série de voltas e reviravoltas risíveis começam a fazer sentir sua presença.

Cheio de coincidências inventadas e sentimentalismo barato, é um desperdício de Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley, Kate Winslet, Helen Mirren, Naomie Harris, Michael Pena e muito mais, mas apesar de uma classificação terrível no Rotten Tomatoes de apenas 14%, os assinantes da Netflix nos Estados Unidos dando a Beleza Oculta um firme sinal de positivo, embora seja interessante ver quanto tempo consegue ficar no topo das classificações de audiência em breve, uma vez que o fator de curiosidade inicial diminua.

Embora só tenha sido lançado no catálogo da gigante do streaming recentemente nos Estados Unidos, Beleza Oculta já está disponível há algum tempo na Netflix no Brasil, onde também fez relativo sucesso quando foi disponibilizado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.