Grande sucesso

Filme vencedor do Oscar conquista fãs na Netflix

Conheça o excelente Infiltrado na Klan, do cineasta Spike Lee

Investindo milhões de dólares em conteúdo original a cada ano, a Netflix faz o possível para cumprir sua promessa de “lançar filmes novos todas as semanas”. Em seu catálogo, a plataforma disponibiliza obras aclamadas pelo público e crítica – como vencedores do Oscar – e produções independentes e pouco conhecidas pela audiência.

Recentemente, a plataforma disponibilizou em seu catálogo um ótimo filme, que foi indicado a diversas categorias do Oscar de 2018.

Trata-se de Infiltrado na Klan, longa de Spike Lee que recebeu seis indicações à 91ª edição do Oscar, vencendo na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o aclamado longa: sua trama, elenco e recepção crítica.

A trama de Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan é um filme americano que reúne diversos estilos, como drama, comédia e thriller criminal.

O longa foi dirigido por Spike Lee e roteirizado pelo cineasta, Charlie Wachtel, David Rabinowitz e Kevin Willmott.

A trama do longa é baseada no livro homônimo lançado em 2014 por Ron Stallworth.

O filme é uma produção do próprio Spike Lee, Raymond Mansfield, Shaun Redick, Sean McKittrick, Jason Blum e Jordan Peele – conhecido por filmes como Nós e Corra!.

Infiltrado na Klan adapta para o cinema uma história real, e aborda temas extremamente importante como o racismo, intolerância e a ação de movimentos de supremacia branca nos Estados Unidos.

O filme acompanha a história de Ron Stallworth, o primeiro cidadão afro-americano a trabalhar no Departamento de Polícia de Colorado Springs em 1978.

Determinado a provar seu valor, o protagonista se envolve bravamente em uma missão extremamente perigosa: se infiltrar no Ku Klux Klan e expôr os integrantes e as ações da organização racista.

O detetive recruta o experiente colega Flip Zimmerman para a operação de infiltração, e a dupla passa a fazer de tudo para destruir o grupo extremista de ódio – de dentro para fora – enquanto a organização tenta “suavizar” sua retórica e conquistar um público mais abrangente.

O elenco de Infiltrado na Klan

O elenco de Infiltrado na Klan é formado por diversos astros do cinema, conhecidos por performances excelentes em alguns dos projetos mais elogiados dos últimos tempos.

John David Washington (Tenet) vive o protagonista Ron Stallworth, o primeiro detetive negro da polícia de Colorado Springs.

Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars, interpreta Flip Zimmerman, um colega de Ron que auxilia o protagonista em sua missão.

Laura Harrier (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) interpreta Patrice Dumas, uma jovem ativista que começa um relacionamento com Ron.

Topher Grace (Homem-Aranha 3) vive David Duke, o infame líder da Ku Klux Klan.

O elenco de Infiltrado na Klan se completa com Jasper Pääkkönen (Vikings), Ryan Eggold (The Blacklist), Paul Walter Hauser (Cruella), Ashlie Atkinson (Mr. Robot), Corey Hawkins (The Walking Dead), Robert John Burke (Gossip Girl), Fred Weller (The Good Wife), Nicholas Turturro (Blue Bloods), Harry Belafonte (Kansas City), Isiah Whitlock Jr. (Eu Me Importo) e Damaris Lewis (Pose).

O longa conta também com a participação especial de Alec Baldwin como o Dr. Kennebrew Beauregard.

O sucesso do longa

Infiltrado na Klan se estabeleceu como um grande sucesso de público e crítica em 2018, conquistando fãs no mundo inteiro.

Com um orçamento de 15 milhões, o longa faturou cerca de 93 milhões de dólares em sua bilheteria final.

A aclamação crítica também foi quase unânime. O longa conta com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 442 críticas.

“Infiltrado na Klan utiliza a história para oferecer comentários mordazes sobre eventos atuais – além de representar um dos melhores trabalhos de Spike Lee nas últimas décadas”, afirma o consenso crítico do site.

Neste ano, no programa Big Brother Brasil 21, Infiltrado na Klan foi um dos filmes citados durante um discurso do apresentador Tiago Leifert. O pronunciamento veio em razão de comentários racistas feitos pelo participante Rodolffo sobre o cabelo do participante João.

O filme Infiltrado na Klan já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.