Já notou?

Harry Potter: Segredo de Voldemort é revelado e é de cair o queixo

Vilão da franquia esconde um detalhe bastante curioso

Harry Potter capturou nossa imaginação quando J.K. Rowling publicou o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1999.

Quase tão logo foi publicado, tornou-se um best-seller global com a Warner Bros. adquirindo os direitos dos livros para o cinema. Em 2001, o primeiro filme estrelado por Daniel Radcliffe como Harry, Emma Watson como Hermione Granger e Rupert Grint como Ron Weasley estreou.

Na década seguinte, os fãs se aglomeraram nas livrarias e depois nos cinemas para assistir ao desenrolar da saga da vida de Harry Potter.

Por mais que a história seja um conto de amadurecimento sobre um garoto aparentemente comum que descobre seus poderes mágicos e encontra um lar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter também tem alguns elementos sombrios.

A partir do momento em que pisa no Mundo Mágico, Harry descobre sobre Lord Voldemort, o Mago das Trevas que matou seus pais, e ao longo de sete livros e oito filmes, nós assistimos os personagens se enfrentando. Uma chave para a longevidade de Voldemort eram suas Horcruxes. Agora, um novo detalhe sobre as Horcruxes nos filmes acaba de revelar algo de cair o queixo.

Um curioso detalhe sobre o vilão

Nos filmes de Harry Potter, havia muitas iterações de Voldemort: em Harry Potter e a Pedra Filosofal ele era uma cabeça semelhante a um fantasma presa ao crânio do Professor Quirrell.

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, nós o vimos em seu auge como aluno de Hogwarts, Tom Riddle. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele era um tipo de bebê esquelético que acabou se transformando no Voldemort de Ralph Fiennes, vestido com mantos bruxos esvoaçantes.

No entanto, nos filmes finais, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, quando Harry, Ron e Hermione começaram a destruir as Horcruxes, Voldemort parecia cada vez mais desgrenhado.

De acordo com o Digital Spy (via Cheat Sheet), os figurinistas de Harry Potter intencionalmente tornaram as vestes de Voldemort mais precárias à medida que os filmes avançavam.

O Mundo Mágico revelou no Instagram: “As vestes de Voldemort desbotavam cada vez que uma Horcrux era destruída, para dar a impressão de que ele estava desaparecendo lentamente.”

Filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.