Não aparenta isso

Idade de Rocky em filmes vai surpreender fãs de Sylvester Stallone

Franquia acompanha quase toda a vida adulta do personagem

A saga de filmes Rocky acompanha 42 anos da vida do personagem de Sylvester Stallone. Agora veremos qual a idade de Rocky Balboa em cada um dos filmes da franquia – do original a Creed II.

O Rocky original se passa entre novembro de 1975 e 1 de janeiro de 1976, data da primeira luta entre Apollo Creed e Balboa. O personagem de Sylvester Stallone tinha por volta de 30 anos nessa época.

Já Rocky II, que mostra a segunda luta entre os rivais, é ambientado em novembro de 1976. Rocky fez 31 anos, casou-se com Adrian e ela teve o filho, Rocky Jr.

O terceiro longa-metragem da franquia se passa durante um período de tempo maior, entre 1976 e 1982. Mas o filme cria problemas na linha do tempo, visto que diz várias vezes que se passa 3 anos depois de Rocky II.

O agente de Rocky, Mickey Goldmill, morre em agosto de 1981 no filme e noticiários dizem que Rocky tem 34 anos.

O problema disso é que Rocky II teria acontecido em 1978, contradizendo a linha do tempo estabelecida até então. Para se encaixar melhor com a história, Rocky teria de ter 35 anos.

O tempo não para

Em Rocky IV, o personagem de Sylvester Stallone luta contra Ivan Drago no Natal de 1985. Assim sendo, ele tinha 38 ou 39 anos durante o combate.

O quinto filme se passa um ano depois dos eventos do anterior, em 1986. Com isso, Balboa teria por volta de 40 anos.

Em Rocky Balboa, já vemos um Stallone mais velho. O personagem é viúvo e dono de um restaurante italiano. Ele teve seu retorno e é dito que ele estava com quase 60 anos.

Em Creed, ele tinha já 68 ou 69 anos, o que coloca o personagem de Sylvester Stallone com 71, ou 72, em Creed II.

A franquia Rocky pode ser assistida na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.