Transformação

Kate Winslet levou anos para recuperar visual após Titanic

Atriz precisou ficar ruiva para o filme de James Cameron

Atores e atrizes muitas vezes precisam se transformar fisicamente para seus papéis. Alguns engordam, outros emagrecem, enquanto outros mudam totalmente o cabelo. Esse foi o caso de Kate Winslet, em Titanic.

A atriz revelou ter demorado anos para recuperar sua cor natural de cabelo, após tê-lo pintado de vermelho para interpretar Rose em Titanic.

“Rose nunca foi descrita como tendo cabelos vermelhos, lembro da primeira conversa com James Cameron sobre seu tom de cabelo”, disse Winslet à Elle.

“Ele perguntou: ‘Como você se sentiria se fizéssemos algo realmente ousado com o cabelo dela?’. Ele queria que fosse vermelho, mas de um vermelho intenso e incomum, e fiquei muito animada com isso”.

O que ela não percebeu, na época, é que demoraria muito para ela conseguir voltar a ser loira, que é o natural do seu cabelo.

“Eu não esperava o quão difícil seria voltar à minha cor natural de cabelo após as filmagens”, disse ela, revelando que demorou “quase dois anos” para recuperar o loiro.

Mais problemas em Titanic

Kate Winslet também revelou ter sido difícil manter o cabelo ondulado de Rose durante as gravações de Titanic.

“Meu cabelo não é naturalmente ondulado, então ele tinha que ser enrolado todos os dias e era impossível de manter porque havia água ao nosso redor”, disse Winslet. “Estávamos filmando em uma série de tanques, então o ar sempre estava úmido e isso criava problema para o cabelo de todos”.

Em outra entrevista, no podcast WTF With Marc Maron, a atriz revelou como Titanic afetou sua vida pessoal.

“Foi como da noite para o dia. Fui sujeita a muito escrutínio físico, fui muito criticada e a imprensa britânica foi muito rude comigo. Senti-me intimidada, para ser honesto,” Winslet disse sobre ficarem criticando sua aparência.

“Lembro-me de pensar, ‘isso é horrível e espero que passe’ – passou, definitivamente, mas me fez perceber que, se isso era o que era ser famosa, eu não estava pronto para ser famosa, obrigada, não, definitivamente não”.

Titanic está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.