Publicidade

Conquistou os fãs

Luca 2: O que esperar e quando estreia no Disney+

Diretor do longa já admite a possibilidade de uma sequência ou derivado

Publicado por Alexandre Guglielmelli

24/06/2021 20:30

Lançado recentemente pelo Disney+, o filme Luca está fazendo o maior sucesso com o público internacional! Ambientado na Itália, o longa acompanha a história do protagonista titular e seu amigo Alberto, dois jovens monstros marinhos que vivem as maiores aventuras como humanos em terra firme.

O filme é uma produção do diretor italiano Enrico Casarosa, que ficou conhecido por criar o curta-metragem La Luna, que venceu o Oscar de Melhor Curta Animado em 2011.

Luca já é considerado um dos maiores sucessos da Disney em 2021, e fãs mal podem esperar para o lançamento de uma sequência.

Mas afinal de contas, será que o filme vai ganhar uma continuação? Confira abaixo o que esperar!

Luca terá continuação?

Luca conquistou o coração dos críticos, o que é evidenciado pelos 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.

De acordo com os temas de esperanças, família, amizade e pertencimento, o filme tem tudo para ressonar com audiências do mundo todo.

Até o momento, a Disney não anunciou oficialmente a produção de uma sequência de Luca. No entanto, o diretor Enrico Casarosa já considerou a possibilidade.

“Quando nós apresentamos a ideia do filme, o Disney+ ainda nem existia. Agora, estamos em um momento que podemos propor até mesmo uma série. Acho que existem ótimas coisas para nós no futuro, o que me deixa muito animado”, comentou o cineasta.

A estreia de Luca 2

A Pixar originalmente anunciou Luca para julho de 2020, mas acabou lançando o filme pouco menos de um ano depois, devido à pandemia de Covid-19.

Caso a Disney opte por criar uma sequência ou derivado de Luca, fãs podem esperar por uma estreia em meados de 2024.

Uma possível continuação poderia também estrear em 2023, mas o lançamento antecipado parece improvável, dada a longa lista de projetos da Pixar.

Até o momento, a Pixar conta com três filmes confirmados para 2023: Turning Red, Lightyear e um projeto animado ainda sem título.

Por causa disso, o lançamento de Luca 2 pode acontecer entre 2024 e 2026.

A trama da sequência de Luca

De acordo com o desfecho de Luca, a sequência do filme deve focar no personagem título e a amiga Giulia em sua nova escola.

A narrativa pode mudar entre várias localidades do Norte da Itália, seja com monstros marinhos, lares submarinos ou até mesmo um retorno à cidade de Portorosso.

O filme original é ambientado nos anos 60, então a futura continuação pode construir de maneira progressiva uma trama para o futuro.

Os produtores do longa podem criar uma narrativa sobre a juventude de Luca e Giulia, ou até mesmo mostrar os personagens fazendo faculdade, por exemplo.

Se a Disney resolver produzir Luca 2, segundo o site Screen Rant, todo o elenco de vozes deve retornar.

Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Jack Dylan Grazer (Shazam!) devem reprisar suas performances como Luca e Alberto, respectivamente.

Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento) e Jim Gaffigan (Hotel Transilvânia) possivelmente terão papéis menores como os pais de Luca, junto com Sacha Baron Cohen (Borat) como o Tio Ugo.

Luca já está disponível na Disney+.

Publicidade