Você sabia?

Marvel confirma existência de vampiros no MCU e NINGUÉM percebeu

As famosas criaturas da cultura pop fazem parte do universo compartilhado

Poucas criaturas são tão intrigantes nos quadrinhos e filmes quanto os vampiros. Eles podem servir como antagonistas perigosos ou protagonistas interessantes. Apesar da resistência dos vampiros na cultura pop, eles ainda não chegaram ao MCU. No entanto, em 2017, sua existência foi finalmente confirmada pelo mais improvável dos personagens da Marvel.

No meio de Thor: Ragnarok, Thor e o guerreiro Kronan, Korg, estão se preparando para a batalha. Korg oferece ao Vingador um tridente de madeira. Ele então admite que a arma só seria útil se três vampiros estivessem amontoados. Com essa fala descartável, Korg confirmou a existência de vampiros do espaço no MCU.

A provável razão pela qual Korg fez uma referência aos vampiros em Thor: Ragnarok é que ele é interpretado pelo diretor do filme, Taika Waititi. Waititi também escreveu, dirigiu e estrelou O Que Fazemos nas Sombras, uma comédia sobre três vampiros, que mais tarde foi adaptada para uma série de televisão na FX.

Uma vez que os vampiros estão presos vivendo juntos no filme, é possível que eles possam ser mortos simultaneamente com o tridente de madeira de Korg.

Enquanto Waititi provavelmente usou a fala em Thor: Ragnarok como uma referência inteligente a O Que Fazemos nas Sombras, ainda é uma grande revelação sobre os vampiros do MCU. Embora as criaturas com presas ainda não tenham aparecido neste universo, elas ainda desempenharam um papel essencial na história do cinema da Marvel (via Comic Book Resources).

Vampiros na Marvel

A trilogia de filmes do Blade, estrelada por Wesley Snipes, ajudou a dar o pontapé inicial na explosão de filmes de super-heróis da Marvel no início dos anos 2000 e o eventual nascimento do MCU. Os vilões da franquia Blade eram vampiros, e o herói do título era um híbrido vampiro-humano, provando que os sugadores de sangue tinham um lugar nas adaptações de quadrinhos.

Apesar da franquia Blade estar em espera por mais de uma década após o decepcionante Blade Trinity, o personagem está finalmente recebendo uma abordagem no MCU com um filme estrelado pelo vencedor do Oscar, Mahershala Ali.

A Sony também está fazendo um filme sobre o vampiro vivo e inimigo do Homem-Aranha, Morbius, que muitos acreditam que também faz parte do MCU. Considerando que Korg e Thor estão bem cientes dos vampiros do espaço, é plausível que eles possam fazer uma aparição em Thor: Amor e Trovão, especialmente porque Waititi está voltando para dirigir e interpretar Korg novamente.

Claro, os vampiros têm uma história e tanto nos quadrinhos da Marvel. Devido à Comic Codes Authority, os vampiros foram impedidos de serem usados ​​na Marvel até que essas regras fossem amenizadas no início dos anos 70, levando à introdução de Morbius nas edições do Homem-Aranha.

O Conde Drácula, o vampiro mais famoso de todos, chegou aos quadrinhos com The Tomb of Dracula de 1972, que também levou à introdução de Blade na décima edição da série.

Nos anos seguintes, os sugadores de sangue lutaram contra os X-Men e os Vingadores. De 2010 a 2011, os X-Men lutaram contra vampiros na série Curse of the Mutants depois que uma bomba explodiu na Union Square de São Francisco, cobrindo Jubileu e outros com sangue que os converteu em vampiros e deu início a uma praga de vampirismo. Da mesma forma, os Vingadores lidaram com vampiros na série King in Black.

Drácula era o líder de sua própria nação de vampiros, e os heróis não tinham escolha a não ser fazer um acordo com o Conde para lutar contra Knull e seus exércitos simbiontes. Na série animada Os Vingadores Unidos, eles também tiveram que lutar contra Drácula depois que Viúva Negra foi parcialmente convertida por ele no episódio “Blood Feud”.

Enquanto o MCU não teve a necessidade de usar vampiros ainda, existem muitas histórias e personagens para usar como inspiração para futuros filmes e séries. O tempo provou que os vampiros atraem as bilheterias. Com o caçador de vampiros mais famoso dos quadrinhos, Blade, prestes a estrear no universo, parece que eles chegarão mais cedo ou mais tarde.

O reboot de Blade, do Marvel Studios, ainda não conta com data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.