Dúvida dos fãs

Marvel explica ausência de X-Men e Eternos durante Vingadores: Ultimato

Simples e direta, explicação pode ter sido dada na estreia da série do Loki

Um dos maiores problemas que o MCU enfrenta é explicar como os X-Men e os Eternos já existem na franquia sem que ninguém tenha ouvido falar deles antes, mas a estreia da série do Loki, da Marvel, fornece uma resposta direta e limpa para essa situação.

Loki é a terceira série a ser lançada como parte da nova iniciativa do Marvel Studios com o Disney+, ligando os seriados aos principais filmes do MCU. Enquanto a Marvel Television fez vários de seus próprios programas no passado, esses novos são específicos para o MCU.

Uma parte central disso significa que há espaço extra para desenvolver personagens e enredos, e até mesmo criar novos, sem obstruir a linha do cinema. E os fãs certamente apreciarão ter novos conteúdos da Marvel praticamente o ano todo.

Até agora, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal resolveram os pontos da trama que sobraram de Vingadores: Ultimato enquanto preparavam filmes futuros como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Capitão América 4, bem como alguns outros filmes e programas.

A próxima a fazer o mesmo é a série do Loki, que usa a sua estreia para explicar sutilmente por que os X-Men e os Eternos já podem existir no MCU sem causar problemas.

Considerando que a viagem no tempo não era algo importante no MCU até que Tony Stark a inventou em Vingadores: Ultimato, é curioso que uma organização inteira – a Autoridade de Variância do Tempo – já existisse e já teria administrado a Linha do Tempo Sagrada pelo que parece ser milhares, senão milhões, de anos.

Quando Loki questiona como ele nunca soube que eles existiam, ele é informado de que não sabia porque não precisava até agora.

A Marvel pode facilmente usar esse argumento para explicar por que os X-Men e os Eternos estiveram se escondendo e por que ninguém ouviu falar deles: é porque ninguém precisava saber deles (via Mansoor Mithaiwala, do Screen Rant).

Explicação simples e direta

No caso dos Eternos, é fácil para a Marvel explicar sua ausência em eventos importantes como a invasão de Loki e a conquista de Thanos, porque sua única regra é nunca se envolver nos assuntos da Terra. É até explicado no primeiro trailer do filme dos Eternos.

Quanto aos X-Men, isso é um pouco mais complicado, já que eles não são alienígenas, mas sim pessoas com vidas comuns que são perturbadas quando descobrem que têm poderes.

Normalmente, é quando o Professor X e Magneto entram em cena e os recrutam. Ainda assim, o MCU pode aplicar a mesma explicação para a AVT aos X-Men, dizendo que eles permaneceram escondidos porque era necessário, e é possível que eles tenham usado seus poderes para limpar as mentes de qualquer um que os encontrou.

Mesmo em Loki, a AVT tem suas próprias maneiras de redefinir eventos para evitar que algo aconteça na linha do tempo. Embora seja mais fácil aceitar que AVT e Eternos são desconhecidos a esse respeito, certamente será mais difícil explicar onde os X-Men estiveram todo esse tempo.

Ainda assim, isso é algo com que a Marvel não precisa lidar por um tempo, já que o filme dos X-Men ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, enquanto Eternos será lançado em 5 de novembro de 2021.

Loki, da Marvel, está agora disponível no Disney+. Um novo episódio é lançado por semana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.