Publicidade

Recomendação

Melhor filme de terror da atualidade deixa fãs da Netflix morrendo de medo

Longa se aproxima da realidade e por isso assusta ainda mais

Publicado por Redação

13/06/2021 09:00

A pandemia de coronavírus mudou a forma como o mundo lida com muitas coisas.

Na indústria de cinema, não foi diferente. Centenas de filmes foram prejudicados pela pandemia, sendo adiados ou tendo sua produção paralisada.

No entanto, no meio disso, algumas mentes criativas encontraram uma maneira de gravar filmes de um jeito muito prático.

Um exemplo é Malcolm & Marie, que foi gravado durante a pandemia contando somente com John David Washington e Zendaya no elenco. Outro bom exemplo é Host, também conhecido como Cuidado Com Quem Chama.

O filme de terror, que foi lançado em 2020 e recentemente chegou à Netflix, foi produzido durante a pandemia de coronavírus.

O diretor Rob Savage teve que comandar tudo remotamente, dando instruções aos atores para gravar de suas próprias casas. Efeitos práticos também foram orquestrados pelos próprios atores.

Talvez pela forma como Host dialoga com os tempos de hoje, junto com o fato de ter sido produzido justamente em época de pandemia, o filme está sendo considerado o mais assustador da atualidade.

A trama do filme é bem simples: seis amigos contratam uma médium para realizar uma sessão via Zoom durante a quarentena. Mas eles conseguem muito mais do que pensavam, pois as coisas rapidamente dão errado.

No Twitter, depois que Host foi adicionado ao catálogo da Netflix, diversos internautas expressaram como ficaram “morrendo de medo” do filme.

Aclamado pela crítica

Em seu lançamento, Host contou com uma ótima resposta da crítica. O filme apresenta uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes.

Já no Metacritic, a pontuação é de 73, o que também é muito positivo.

Os críticos elogiaram o suspense conduzido na trama de Host. Também destacaram como o filme conseguiu ser bem realizado com tantas limitações em meio à pandemia.

Host (ou Cuidado Com Quem Chama) já está disponível na Netflix do Brasil.

Publicidade