Muita ação

Melhor filme de Velozes e Furiosos chega ao Amazon Prime Video

Com Dwayne Johnson e Jason Statham

Velozes e Furiosos chegou aos cinemas pela primeira vez há 20 anos e, desde então, a franquia passou por muitas mudanças. Curiosamente, um dos melhores filmes da série é um derivado e chegou ao Amazon Prime Video no Brasil.

A franquia é conhecida por ter como temática central a família, não a de sangue, mas a família que encontramos ao longo da vida. Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw usa essa premissa, soma com uma trama envolvendo família de sangue, joga no meio uma espécie de relacionamento cheio de farpas e entrega um ótimo filme de ação.

Na história do filme, vemos Hobbs querendo se reconectar com sua família estendida em Samoa, com quem perdeu contato por conta da sua carreira.

Enquanto isso, Shaw é reunido com sua irmã mais nova, Hattie (Vanessa Kirby). Os flashbacks para as infâncias dos dois traz mais profundidade ao personagem, que normalmente é bastante raso na série principal da franquia.

Ao focar nos personagens titulares, os roteiristas Chris Morgan e Drew Pearce consegue manter a temática familiar relevante e impactante. Os vínculos entre eles e suas famílias, e entre eles próprios, vai mudando com o passar do filme, progredindo organicamente.

Ação, comédia e drama

Isso tudo é somado a cenas de ação que não se levam muito a sério, algo que Velozes e Furiosos aprendeu a fazer com o tempo. O diretor David Leitch, de Deadpool 2 e John Wick, traz um estilo único a Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, que sabe aproveitar as qualidades dos seus protagonistas.

A ação toma proveito do tamanho de Dwayne Johnson e da agilidade de Jason Statham, com bastante humor, deixando a atmosfera leve e engajante ao mesmo tempo.

Vanessa Kirby também brilha em tela, parecendo uma dançarina conforme as cenas aproveitam a graciosidade dos movimentos da atriz. Isso entrega personalidade às cenas de ação, garantindo que cada uma delas funcione especificamente somente com esses personagens.

Não podemos descartar o vilão, Brixton Lore, interpretado por Idris Elba. Ele se autodenomina o Superman negro, enquanto a franquia abraça com tudo a ficção científica, trazendo um vilão realmente marcante, ao contrário da grande maioria dos outros de Velozes e Furiosos.

Os filmes principais de Velozes e Furiosos podem saber criar cenas de ação loucas e marcantes, mas é Hobbs & Shaw que consegue fazer bom uso de todos os elementos a seu dispor. Dessa forma, ganhamos um filme de ação com comédia, que sabe investir na dose certa de drama para funcionar. Certamente um dos melhores da franquia.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.