Você gostou?

Mesmo com clichê, filme da Netflix conquista público e faz sucesso

Cidade de Gelo divide a opinião dos críticos e ganha coração da audiência

Recém chegado na Netflix, o filme Cidade de Gelo está fazendo o maior sucesso com o público brasileiro! A produção russa é descrita como “um verdadeiro romance de contos de fadas”, e conseguiu conquistar inúmeros fãs com sua trama tocante e cheia de momentos de grande emoção.

O filme acompanha a história de Matvey, um jovem que trabalha como entregador em uma padaria. Vindo de uma família humilde, o único tesouro do protagonista são os patins prateados que herdou do pai.

De maneira surpreendente, os caminhos de Matvey acabam cruzando os de Alisa, a inteligente e estudiosa filha de um nobre oficial do governo, que se sente presa em sua luxuosa mansão.

Confira abaixo tudo sobre a recepção crítica de Cidade de Gelo e a opinião dos fãs na Netflix!

Cidade de Gelo é um bom filme?

O fato da opinião da crítica especializada se diferenciar das reações do público não é, nem de longe, uma novidade na indústria do entretenimento.

Cidade de Gelo parece seguir essa tendência. Embora alguns críticos não tenham gostado muito do longa, sua trama romântica e cenários luxuosos conquistaram o público.

A diferença pode ser vista em matérias sobre o longa, que criticam diversos aspectos de seu enredo, e em opiniões postadas em redes sociais.

Antes de analisar a diferença entre a opinião do público e da crítica, vale lembrar que Cidade de Gelo estabeleceu-se como um grande sucesso de audiência na época de seu lançamento, faturando milhões de rublos com exibições na Rússia.

O filme também é o primeiro projeto russo a ser lançado como produção original pela Netflix.

“Cidade de Gelo é um filme lindo, é o clichê que eu estava precisando”, comentou uma assinante da Netflix no Twitter.

É exatamente o caráter clichê de Cidade de Gelo que vem sendo detonado pela crítica especializada.

“Shakespeare encontra Dodge, que encontra Dickens, que encontra Marx, nessa história tão embebida em xarope leve que poderia muito bem ser uma lata de sardinhas velhas”, afirma a crítica do site Decider.

A publicação elogia apenas o design de produção do longa, criticando todos os outros aspectos.

“Felizmente, a produção é bastante competente. Os cenários, figurinos, penteados e iluminação conseguem capturar o clima da época, impedindo que nossos olhos fiquem tão entediados quanto o nosso cérebro, que pode prever todos os momentos dessa história com o mínimo de esforço”, conclui a crítica do site.

Outros fãs nas redes sociais, discordam completamente da opinião do Decider.

“Assistam Cidade de Gelo na Netflix! Eu poderia escrever um textão falando o quão impecável é esse filme”, comentou outra fã no Twitter.

Fãs brasileiros também elogiaram o elenco do longa e o engajamento dos atores com o público nas redes sociais.

“O ator de Cidade de Gelo responde a gente no Instagram! Ele é muito fofo! Vamos mandar muito amor do Brasil para ele. O filme é ótimo também”, comentou uma internauta.

E você, vai confiar nas palavras da crítica especializada ou nas declarações do público?

Cidade de Gelo já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.