Estreia

Netflix atende desejo dos fãs e forma casal gay em filme de Sailor Moon

Plataforma confirma relacionamento entre personagens importantes do anime

De animes famosos como Seven Deadly Sins e Jojo’s Bizarre Adventure, passando por clássicos como Os Cavaleiros do Zodíaco, até produções pouco conhecidas como Violet Evergarden, a Netflix tem animações japonesas para todos os gostos – como a recém-lançada Sailor Moon Eternal.

Fãs do icônico anime dos anos 90 comemoraram recentemente o lançamento de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: The Movie, uma das estreias mais aguardadas da plataforma.

Além de atingir em cheio a nostalgia dos fãs de Sailor Moon, o longa é bastante elogiado por confirmar definitivamente que Sailor Urano e Sailor Netuno são um casal LGBTQ+.

O site Decider falou sobre a importância desse reconhecimento; confira abaixo!

Amor e diversidade em Sailor Moon

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: The Movie conseguiu oferecer algo que fãs do anime nos anos 90 sempre desejaram: Sailor Urano e Sailor Netuno em toda a sua glória amorosa.

A revelação não é exatamente uma surpresa para fãs hardcore de Sailor Moon. O filme é ao mesmo tempo uma continuação da série Sailor Moon Crystal e adaptação do Arco dos Sonhos da clássica saga dos mangás.

Ou seja: Sailor Urano se veste com roupas “masculinas” e é confundida com o “namorado” de Sailor Netuno.

Assistir a uma cena assim em 2021 foi “revolucionário” para inúmeros fãs que cresceram acompanhando as aventuras de Serena e sua turma em emissoras de TV americanas e brasileiras.

Com o passar das temporadas, Sailor Moon passou a introduzir as Guardiãs Exteriores, identificadas como as Sailors Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

As personagens tinham visuais diferentes das Sailors originais, e conquistaram rapidamente inúmeros fãs por seus estilos característicos e relações interpessoais.

Na época, fãs puderam descobrir também que duas das novas personagens – Sailor Urano e Netuno – viviam um relacionamento lésbico.

Infelizmente, nos anos 90, a mera ideia de duas garotas se amando era controversa demais para o grande público, considerada inapropriada para audiências mais jovens.

Por isso, a trama do casal foi encurtada e censurada em exibições ocidentais, apagando qualquer registro da relação amorosa de Sailor Urano e Netuno.

Os fãs, no entanto, se lembram. E a grande maioria ficou muito feliz com a confirmação do namoro na nova produção da Netflix.

Sailor Moon Eternal oferece aos fãs dedicados personagens, histórias e emoções que foram banidas da versão que provavelmente assistiram durante a infância – oferecendo assim uma espécie de libertação para tantas pessoas LGBTQ+.

O filme Sailor Moon Eternal já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.