Estreia

Netflix tem mais um filme de Samurai X para fãs assistirem

Franquia japonesa conta com cinco capítulos, dois disponíveis na plataforma

Lançado entre 1994 e 1999, Samurai X (Rurouni Kenshin) é um dos mangás mais icônicos de todos os tempos. A história começa no 11º ano do Período Meiji no Japão, e acompanha a história de Himura Kenshin, um espadachim vagante que promete proteger o povo japonês – sem tirar nenhuma vida.

O mangá inspirou um anime homônimo e adaptações em live-action, abordando conceitos como arrependimento, paz e romance.

Recentemente, uma adaptação live-action de Samurai X passou a fazer o maior sucesso na Netflix. O que muitos fãs não sabem é que a plataforma conta também com outro longa da saga.

O site Yahoo! News revelou tudo sobre essa história; confira abaixo!

Samurai X na Netflix

Samurai X, que traz o astro japonês Takeru Satoh como o andarilho Himura Kenshin, conta com uma popular saga live-action.

Até o momento, a franquia já conta com cinco filmes lançados: Samurai X: O Filme, Kyoto Inferno, O Fim da Lenda, O Final e A Origem.

Em cada um dos filmes, Kenshin, também conhecido como Hitokiri Battosai, que empunha uma espada de samurai, enfrenta poderosos adversários.

Embora diversos atores precisem de um dublê para cenas de ação, Takeru Satoh prefere gravar os momentos com suas próprias habilidades.

O talentoso ator praticou diversos treinamentos de intensidade, e aprimorou suas habilidades com a espada para produzir uma performance impressionante como Kenshin.

No catálogo brasileiro da Netflix, Samurai X conta com apenas dois filmes: o primeiro longa e O Final.

A plataforma também vai promover o lançamento de Samurai X: A Origem, ainda sem data de estreia no Brasil.

Já no catálogo americano da plataforma, a Netflix conta com todos os filmes de Samurai X, exceto o recém-lançado A Origem.

O primeiro filme da saga estreou nos cinemas em 25 de agosto de 2021, faturando mais de 60 milhões de dólares em sua exibição internacional.

O longa adapta o início da saga de Kenshin nos mangás, abordando a história de um assassino arrependido que oferece ajuda e proteção aos mais pobres para atenuar os pecados e crimes do passado.

Já Samurai X: O Final adapta o último arco do mangá Rurouni Kenshin, modificando alguns aspectos essenciais da história original.

O longa acompanha a história do pacifista Himura Kenshin, que acaba se envolvendo em uma luta de vingança por Yukishiro Enishi.

O filme estreou inicialmente em abril de 2021, e fez grande sucesso no Japão antes de ser distribuído internacionalmente pela Netflix.

O catálogo brasileiro da plataforma também contará com a estreia de Samurai X: A Origem, filme também produzido em 2021.

A Origem serve como um prólogo para a história de Kenshin, e deve revelar como o protagonista recebeu sua icônica cicatriz de cruz no rosto.

O filme aborda principalmente o passado de Kenshin como o assassino Hitokiri Battosai, durante os últimos anos do Bakumatsu, além de explorar seu relacionamento com uma mulher chamada Yukishiro Tomoe, interpretada por Kasumi Arimura.

Samurai X: O Filme e Samurai X: O Final já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.