Já assistiu?

Netflix tem ótimo terror mas você não deve assisti-lo sozinho

Longa de 2016 é um dos mais subestimados do serviço de streaming

Um ótimo filme de terror está escondido no catálogo da Netflix. Você não deve vê-lo sozinho: Hush: A Morte Ouve.

Um bom filme de terror pode fazer você querer se levantar do sofá e acender todas as luzes da casa. Você pode até mesmo pausar o filme para poder reiniciá-lo no meio do dia, quando o sol estiver aparecendo. Esse é exatamente o caso quando você assiste um dos filmes de terror mais assustadores da Netflix – Hush: A Morte Ouve.

É melhor você morar com alguém que gosta de um bom susto, porque você não vai querer assistir a este filme sozinho. A trama segue uma mulher surda e muda que mora sozinha no meio de um bosque isolado.

Pode parecer uma vida idílica no meio do dia, mas quando um assassino mascarado chega a sua casa e percebe que ela não pode ouvir nada, ele decide fazer dela sua próxima vítima.

É um filme tenso do diretor Mike Flanagan (Ouija: Origem do Mal, Doutor Sono) com poucos diálogos e muito suspense. Além disso, atinge a duração de 81 minutos, então pelo menos você não terá que manter as mãos sobre os olhos por muito tempo.

Filme subestimado da Netflix

Pode ter passado um tempo desde que vimos assassinos de filmes clássicos como Jason Voorhees e Freddy Krueger enfeitar uma tela de qualquer tipo. No entanto, o antagonista no centro de Hush: A Morte Ouve, conhecido apenas como o Homem (John Gallagher Jr.), é mais do que aterrorizante o suficiente para lhe dar pesadelos.

Sua máscara pode lembrar Michael Myers, mas este é um assassino que gosta de provocar suas vítimas antes de matá-las.

Depois de reconhecer que Maddie Young (Kate Siegel) vive sozinha, ele decide insultá-la inicialmente cortando a energia de sua casa. Ele ainda vai tão longe a ponto de revelar intencionalmente seu rosto quando não era necessário, fazendo com que ele tenha que matá-la para proteger sua identidade.

Hush: A Morte Ouve prova que o gênero slasher está vivo e bem e que você não precisa reinventar o gênero para entregar sustos eficazes.

Você só precisa de um assassino assustador e um ambiente íntimo para mostrar às pessoas por que elas nunca devem andar sozinhas na floresta à noite.

Benjamin Lee, do The Guardian, elogiou o que o filme foi capaz de realizar com tão pouco, escrevendo: “É um suspense afiado e bem ajustado que segue caminhos familiares, mas com talento e habilidade. Flanagan não se detém no sangue, mas ele não se apoia nisso.”

Hush: A Morte Ouve, da Netflix, pode ter sido lançado em 2016, mas ainda vale muito a pena se você estiver com vontade de uma aventura violenta e assustadora. No mínimo, o filme vai fazer você repensar em deixar a cidade para morar sozinho em uma casa grande no meio do nada.

No Brasil, Hush: A Morte Ouve está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.