Novo terror da Netflix é perfeito para fãs de Stranger Things

Confira tudo que você precisa saber sobre o lançamento da aguardada trilogia Rua do Medo

Publicado em 6/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Está preparado para se assustar? A Netflix está contando os dias para lançar a trilogia Rua do Medo, que promete conquistar o público teen com uma história bem contada, momentos de muito terror e reviravoltas de arrepiar – dignas de Stranger Things.

Os filmes são adaptações da série de livros mais popular de R.L. Stine, autor americano conhecido por escrever mais de 100 obras – a maioria histórias de terror voltadas para o público infanto-juvenil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, a aclamada história dos livros de terror vai fazer história na Netflix com os filmes Rua do Medo 1994, Rua do Medo 1978 e Rua do Medo 1666.

O site Digital Spy revelou tudo que você precisa saber sobre o lançamento de Rua do Medo na Netflix; confira!

Rua do Medo e Stranger Things

Rua do Medo tem tudo para atingir em cheio a nostalgia dos fãs, e preencher a lacuna que Stranger Things deixou na vida de muita gente.

Baseada na série de best-sellers de R.L. Stine, a vindoura trilogia de filmes de terror, deve contar com um modelo de lançamentos inédito na Netflix, com um filme lançado a cada semana.

Os três filmes são ambientados em anos diferentes – 1994, 1978 e 1666, respectivamente – e ambos contam histórias separadas que se encaixam em uma grande narrativa.

Rua do Medo se passa na cidade fictícia de Shadyside, e começa em 1994, quando um grupo de adolescentes se descobre no centro de um mistério que se arrasta por séculos.

O grupo de protagonista descobre que os eventos terríveis que assombram Shadyside por gerações podem estar conectados. Pior ainda, eles mesmos podem ser os próximos alvos.

A trama de Rua do Medo

“Nós filmamos os três filmes de Rua do Medo em um único verão maluco”, afirmou Leigh Janiak, que dirigiu e roteirizou os três filmes.

Segundo o site Bloody Disgusting, o segundo filme da saga será ambientado no Acampamento Nightwing, em 1978.

No longa, campistas e conselheiros precisam se unir para resolver um terrível mistério, que se relaciona com a história compartilhada por Shadyside e a cidade vizinha Sunnyvale.

Já o terceiro filme, ambientado em 1666, foca em uma histérica caça às bruxas, que apresenta reflexos por séculos no futuro.

Shadyside pode até não ser Hawking, mas fãs de Stranger Things, com certeza, se sentirão em casa com a nova trilogia.

“Leitores sabem que a saga literária pode ser lida por todos, mas os filmes são para maiores de idade. Isso significa que eles terão mais emoções e muito mais terror”, afirmou o autor R.L. Stine.

O elenco de Rua do Medo

Mesmo com os três filmes de Rua do Medo ambientados em diferentes espaços temporais, alguns integrantes do elenco devem aparecer em três projetos.

Entre esses atores, destacam-se Kiana Madeira (Gatunas) como Deena, Olivia Scott Welch (Pânico) como Sam, Benjamin Flores Jr. (Rim of the World) como Josh e Ashley Zukerman (A Teacher) como o Xerife Nick Goode.

Maya Hawke, a Robin de Stranger Things, aparece apenas no primeiro filme, como Heather. Sadie Sink, a Max, participa do segundo e terceiro filme como Ziggy Bergman.

Gillian Jacobs (Community) também integra o elenco do segundo e terceiro filmes. A atriz vive C. Bergman, que provavelmente compartilha alguma conexão com a personagem de Sadie Sink.

O elenco do primeiro filme de Rua do Medo (1991) conta com Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr, Julia Rehwald, Fred Hechinger, Ashley Zukerman, Maya Hawke, Darrell Britt-Gibson, Jordana Spiro e Jordyn DiNatale.

Já o segundo filme, ambientado em 1978, conta com Sadie Sink, Emily Rudd, Ryan Simpkins, McCabe Slye, Ted Sutherland, Jordana Spiro, Gillian Jacobs, Kiana Madeira, Benjamin Flores Jr, Ashley Zukerman, Olivia Scott Welch, Chiara Aurelia e Jordyn DiNatale.

Finalmente, o elenco do terceiro filme da saga é formado por Kiana Madeira, Ashley Zukerman, Gillian Jacobs, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr, Darrell Britt-Gibson, Sadie Sink, Emily Rudd, McCabe Slye, Julia Rehwald, Fred Hechinger, Jordana Spiro, Elizabeth Scopel e Randy Havens.

A estreia de Rua do Medo

O terror de Rua do Medo começa em 2 de julho, com o lançamento de Rua do Medo Parte 1: 1994.

O segundo filme da saga, intitulado Rua do Medo Parte 2: 1978, será lançado em 9 de julho.

Já o terceiro longa da série, batizado de Rua do Medo Parte 3: 1666, tem previsão de lançamento para 16 de julho.

A Netflix já divulgou o trailer da produção; confira abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio