Sucesso

O épico anime live-action que todo mundo está vendo na Netflix

Clássico volta com novo arco no streaming e mostra que ainda chama atenção

O público brasileiro tem uma forte relação com animes. Isso vem há décadas e o laço foi fortalecido com produções como Samurai X, que agora volta na Netflix para fazer grande sucesso.

A plataforma registra uma grande audiência para o filme Samurai X: O Final. A produção em live-action traz um novo arco para história de Kenshin.

O que impressiona no live-action de Samurai X, que já tem quatro longas no formato, é a qualidade dos projetos. Ao contrário de outros animes que tentaram se aventurar nesse campo, a história de Kenshin é bastante elogiada.

Isso ajuda a explicar o sucesso na Netflix. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, por exemplo, o primeiro filme do Samurai X permanece com 84% de aprovação, já quase uma década após o lançamento.

Com o bom histórico, Samurai X: O Final, o quarto da franquia, aparece como o quarto filme mais visto da Netflix no mundo – até o momento da publicação. A posição se repete no Brasil.

Samurai X: O Final na Netflix

Samurai X: O Final adapta na Netflix o último arco do mangá original de Kenshin. A história traz o vilão Yukishiro Enishi.

Ele tem uma ligação familiar com o lendário samurai. Enishi é o ex-cunhado de Kenshin, que procura vingar a irmã.

Um curiosidade é que esse arco em live-action é inédito até para os fãs do anime de Samurai X. A história nunca conseguiu ser adaptada após o cancelamento da série na TV.

Assim como o público, a crítica também gosta dos filmes de Samurai X. Após o lançamento na Netflix, Samurai X: O Final ganhou grandes avaliações.

“É a melhor franquia de ação do Japão na última década”, destacou o Polygon. Já o Anime News Network diz que o longa “tem muita diversão” e “as cenas de ação não vão decepcionar”.

“O ano é 1879. Jurados de vingança, Kenshin e seus aliados enfrentam o inimigo mais forte de todos: Enishi Yukishiro e seus comparsas”, diz a sinopse na Netflix.

Samurai X: O Final pode ser conferido na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.