Contém spoilers

O que é dito no fim de Luca? Diretor da Disney enfim explica

Ambientado na Itália, filme da Pixar está fazendo o maior sucesso

Lançado recentemente pelo Disney+, o filme Luca está fazendo o maior sucesso com o público internacional! Ambientado na Itália, o longa acompanha a história do protagonista titular e seu amigo Alberto, dois jovens monstros marinhos que vivem as maiores aventuras como humanos em terra firme.

O filme é uma produção do diretor italiano Enrico Casarosa, que ficou conhecido por criar o curta-metragem La Luna, que venceu o Oscar de Melhor Curta Animado em 2011.

O final de Luca deixou muitos espectadores do longa em dúvida. Afinal de contas, o que Alberto diz para o protagonista no desfecho?

O site CheatSheet explicou tudo sobre essa história; confira abaixo!

O desfecho de Luca no Disney+

Em uma das últimas cenas de Luca, os dois amigos se abraçam, mas o protagonista entra em um trem e deixa Alberto para trás.

No momento da despedida, Alberto aperta a mão do amigo e diz uma frase italiana, que acabou deixando muita gente com dúvidas.

“Piacere, Girolamo Trombetta”, diz Alberto ao cumprimentar Luca. O garoto então ri e pergunta: “O que isso significa?”.

Alberto, em suas últimas palavras ao amigo, diz que não sabe, mas pede para Luca descobrir.

A frase que Alberto diz para Luca no final do filme pode ser traduzida como “Prazer em conhecê-lo, meu nome é Trombone Tortuoso”, ou algo do gênero.

Mas afinal de contas, o que isso significa? Por que Alberto disse isso, já que seu nome não é Trombone?

O diretor Enrico Casarosa solucionou o mistério com uma postagem em seu Twitter, explicando por que Alberto disse a frase italiana ao amigo.

“É uma brincadeira de crianças de onde eu nasci. É basicamente um trocadilho que vem junto com um aperto de mão. E quando você diz seu nome, imita o movimento da palavra com o aperto de mão”, comentou o diretor.

Segundo o site The Pixar Times, Casarosa nasceu e cresceu na região de Gênova, então tem conhecimentos pessoais sobre a linguagem.

Alberto diz a frase para Luca no final do filme para aliviar os ânimos, providenciando uma despedida emocionante para o amigo.

No entanto, ao invés de fazer Luca chocar com as emoções, o divertido Alberto decide fazer o amigo rir.

Luca já está disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.