Lançamento

O que você precisa saber antes de ver Sailor Moon Eternal na Netflix

Filme do famoso anime é uma das novidades da plataforma de streaming; estreia é amanhã no serviço

Os fãs de anime recebem um clássico na Netflix. Os filmes de Sailor Moon Eternal chegam na plataforma.

A série em anime de Sailor Moon conquistou diversos fãs brasileiros nos anos 2000. Agora, seguindo a linha que a Netflix parece apostar, a clássica personagem volta.

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme é uma produção inédita do anime. A atração é dividida em duas partes, com as duas chegando juntas na Netflix.

Muitos fãs de longa data devem saber muito bem sobre Sailor Moon. Mas, para quem quer voltar a acompanhar a saga, há informações importantes para saber antes.

Confira abaixo o que você precisa saber para ver Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme.

Relembrando Sailor Moon

O mangá original de Sailor Moon foi lançado em 1991. A história segue a estudante Usagi, uma jovem comunicativa e apaixonada.

Um dia, Usagi encontra Luna, a gata falante, que dá para ela um item mágico que a transforma na guerreira mágica Sailor Moon. Ela é a líder das guardiãs Sailor, que representam a Lua e os planetas do Sistema Solar.

Inicialmente, Luna e Usagi reúnem as personagens Sailor Mars, que é Rei; Sailor Mercury, a Ami; Sailor Venus, que é Minako; e Sailor Jupiter, a Makato. Ao longo do anime, a Sailor Uranus, Haruka; a Sailor Neptune, Michiru; e a Sailor Pluto, Setsuna, aparecem.

As personagens têm os poderes ligados a cada planeta e aos deuses romanos. A primeira missão delas é defender a Princesa da Lua. Elas a procuram até descobrirem que todas são reencarnações de guerreiras lendárias e Usagi é essa princesa.

A história também tem romance. As guardiãs possuem o vigilante Tuxedo como um aliado. Na verdade, ele é Mamoru, reencarnação do verdadeiro amor da Princesa da Lua.

Basicamente, Sailor Moon traz um grupo de guerreiras que precisa defender a Terra de forças malignas.

Filme continua o anime

Cuidado! Spoilers do anime Sailor Moon Crystal!

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme continua a história do anime. Como se sabe, a série original foi exibida entre 1991 e 1997, mesmo período de publicação do mangá.

Porém, essa versão chegou ao restante do mundo com muitos cortes em relação à exibição original do Japão e nunca tinha transmitido a temporada final fora da TV japonesa. Em 2014, o Crunchyroll trouxe esse ano final.

No mesmo ano, uma nova adaptação do anime foi criada, sendo recebida como mais fiel aos mangás. Esse anime ficou conhecido como Crystal.

O filme da Netflix continua a história do anime após a terceira temporada. Ou seja, o contexto das personagens de Sailor Moon está nessa nova versão.

No Brasil, Sailor Moon Crystal está disponível no Crunchyroll.

O que acontece com Sailor Moon?

As três temporadas de Sailor Moon Crystal contam com arcos diferentes. No terceiro ano, a história é chamada de Arco do Infinito.

Sailor Moon e as guardiãs enfrentam aliens chamados de Death Busters. Eles querem dominar a Terra.

A temporada apresenta a Sailor Uranus e a Sailor Neptune, que não querem trabalhar com as guardiãs. Isso muda após a chegada da Sailor Pluto, que revela a verdadeira ameaça na história.

Ao mesmo tempo, a Sailor Saturn é possuída por uma vilã chamada Mistress 9. Hotaru, a personagem, pode destruir o mundo com a força dela. Isso leva a batalha final entre as guardiãs e os Death Busters.

A Sailor Saturn se sacrifica e salva a vida de todos. No fim, ela reencarna em uma bebê.

No fim, a bebê é levada pelas guardiãs para ser cuidada como família. Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme começa onde o anime termina, com as personagens ouvindo um sino ao assistirem um eclipse.

O sino indica a chegada de Helios. O novo personagem levará as guardiãs Sailor a se reunirem novamente para salvar a Terra de uma sombria força.

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme chega em 3 de junho na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.