Publicidade

Já assistiu?

Polêmico filme de Scarlett Johansson chega na Netflix e vira sucesso

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell foi detonado por crítica e público na época de seu lançamento

Publicado por Redação

20/06/2021 09:00

Scarlett Johansson é uma das atrizes mais populares dos últimos anos. Mas sua carreira não foi composta apenas de acertos.

A estrela ganhou imensa popularidade desde que foi escalada como Viúva Negra na Marvel.

Desde então, Johansson teve papéis bem variados, trabalhando com grandes diretores e conquistando elogios. Foram muitos os gêneros nos quais a estrela trabalhou.

No entanto, um dos maiores fracassos que Scarlett Johansson estrelou foi A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, adaptação do mangá extremamente popular (que também já foi transformado em um elogiado filme de animação no Japão).

Detonado pela crítica e considerado polêmico por todo o “whitewashing” (tanto na escalação de Scarlett Johansson quanto no desenvolvimento da trama), A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell foi tido como um fracasso na época de seu lançamento, arrecadando apenas US$ 170 milhões em bilheteria mundialmente.

Mas, você provavelmente já adivinhou: o filme encontrou um novo ar de popularidade graças à Netflix.

Filme detonado com a estrela da Marvel

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell foi adicionado ao catálogo do serviço de streaming em alguns países, o que fez com que se tornasse o vigésimo filme mais assistido da biblioteca ao redor do mundo na atualidade, de acordo com dados da FlixPatrol.

Esse sucesso mundial só não é maior porque, em outros países (como o Brasil), o filme já havia sido disponibilizado há mais tempo.

Certamente é um bom resultado para um filme que foi tão decepcionante para o público em geral.

Resta saber por quanto tempo o longa com Scarlett Johansson permanecerá em alta, já que A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é o tipo de filme que chama mais atenção pelas polêmicas do que por seu conteúdo.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell está agora disponível na Netflix. O filme foi dirigido por Rupert Sanders, de Branca de Neve e o Caçador.

Publicidade