No Top 10

Público internacional ama filme brasileiro na Netflix

Carnaval está fazendo o maior sucesso com a audiência da plataforma

Um dos grandes trunfos da Netflix é a disponibilização de filmes e séries do mundo inteiro em sua plataforma. Com a alternativa, assinantes podem conferir o estilo do cinema de diversas regiões do mundo, promovendo assim uma verdadeira globalização cultural.

Alguns filmes brasileiros como Pai em Dobro, Modo Avião e Tudo Bem no Natal que Vem já fizeram bastante sucesso com o público internacional da plataforma. Agora, um longa ambientado na festa mais famosa do país repete essa tendência.

Trata-se de Carnaval, uma produção do cineasta Leandro Neri, que estreou recentemente e conseguiu se estabelecer no Top 10 mundial da plataforma.

Confira abaixo tudo sobre o sucesso internacional de Carnaval e a opinião dos fãs e críticos!

O sucesso internacional de Carnaval

Para a alegria do elenco e equipe de produção, Carnaval está fazendo o maior sucesso com o público internacional.

Além de figurar quase imediatamente no Top 10 brasileiro da Netflix, o filme também dominou os lançamentos internacionais e se estabeleceu no ranking mundial da plataforma.

Entre os filmes mais assistidos na Netflix no mundo todo, Carnaval ficou em 6º lugar.

O filme superou grandes sucessos como Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey, Black Holes: The Edge of All We Know, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e Baywatch: SOS Malibu.

Carnaval perdeu apenas para Sicario 2, 50 Tons de Cinza, Trouble, Milagre Azul e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

A opinião de fãs e críticos

Até o momento, Carnaval vem conquistando o público internacional e dividindo a opinião da crítica especializada.

O site Decider, por exemplo, elogiou a performance da protagonista Giovanna Cordeiro, mas criticou o roteiro do longa.

“Cordeiro tem uma presença genial que poderia facilmente carregar uma comédia romântica melhor escrita e menos preocupada com cenas divertidas”, comentou a crítica da produção.

O site Hollywood Insider, por outro lado, apresentou uma visão mais positiva sobre o filme, comparando-o com grandes sucessos do cinema.

“Carnaval tem um ritmo bastante acelerado, desde a cena de abertura. A edição é rápida e eficiente, o que permite uma ótima experiência para os espectadores”, comenta o site.

A publicação também compara o tom do longa com outros filmes do gênero, que fizeram grande sucesso internacionalmente.

“Ele é similar a comédias românticas no estilo de Sex and the City 2 ou o mais recente Viagem das Garotas, com Regina Hall, Tiffany Haddish, Jada Pinkett Smith e Queen Latifah em seu elenco”, afirma o site.

Os assinantes da Netflix no Twitter parecem ter gostado muito da trama do longa. Veja abaixo algumas das principais reações.

“Carnaval na Netflix é um bom filme! Assistam, pessoal.”

“O filme Carnaval na Netflix é muito bom! É um filme perfeito de uma viagem de amigas, mas também é ambientado na Bahia e faz uma ótima mistura da cultura de influencers brasileiros com a espiritualidade dos orixás e uma trama feminina de redescobrimento contemporâneo.”

“Não acredito que assisti Carnaval na Netflix e fiquei com a maior necessidade de visitar o Brasil.”

“Um salve para as belíssimas mulheres de Carnaval. Amei a química entre elas. Ela fizeram do filme uma ótima experiência.”

“Carnaval é um filme bonito e divertido que está na Netflix.”

Confira algumas das postagens originais abaixo!

Carnaval já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.