Muitos candidatos

Quem deve liderar os Vingadores? Debate entre fãs da Marvel traz opções no MCU

Falcão, Homem-Aranha e até membro dos Eternos são possíveis opções

Um recente artigo do Digital Spy abordou um assunto polêmico dentre os fãs do Universo Cinematográfico Marvel: quem será o novo líder dos Vingadores. O site apontou algumas viáveis opções.

Após Vingadores: Ultimato, o cargo do líder da equipe ficou vago. O Homem de Ferro morreu, o Capitão América decidiu viver o restante da sua vida com Peggy Carter e a Viúva Negra também não sobreviveu aos eventos do filme. Dito isso, ainda há muitas opções.

O artigo apontou que a oferta de Ikaris, que aparece no trailer de Eternos, pode ser aceita e ele pode se tornar o novo líder. Não seria surpreendente ver um dos Eternos tornando-se parte dos Vingadores, mas ele não deve se tornar o líder assim de imediato.

Uma opção mais viável seria o sucessor do Capitão América, Sam Wilson, que assume definitivamente o manto do herói ao término de Falcão e o Soldado Invernal.

O artigo ainda sugere que a Capitã Marvel pode assumir esse posto, o que se encaixaria com uma fase 4 com as mulheres à frente. Ela certamente é um dos membros mais poderosos da equipe e seria capaz de liderar os Vingadores.

O artigo terminou com algumas opções mais inusitadas, como o Homem-Aranha, que é visto como sucessor do Tony Stark, professor Hulk e até Doutor Estranho, tendo em vista sua responsabilidade como protetor da Terra.

Em todo caso, não saberemos a resposta para tal questão tão cedo.

Viúva Negra na Marvel

Enquanto não sabemos quem será o novo líder dos Vingadores, a Marvel já tem mais uma estreia iminente: Viúva Negra.

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.

O filme da Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O longa começaria uma nova fase do MCU com um prelúdio, mas por conta da pandemia, Viúva Negra chega já com essa trama em andamento graças aos seriados do MCU.

A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.

Viúva Negra tem previsão para chegar nos cinemas e no Disney+ em 9 julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.