Decisão

Quentin Tarantino confirma aposentadoria

Aclamado diretor de filmes como Django Livre vai seguir antigo plano

Quentin Tarantino confirmou que está se aposentando. O aclamado diretor fará apenas mais um filme antes de deixar a cadeira de direção.

Em Hollywood, o diretor sempre comentou que se aposentaria após o 10º filme dele. Muitos chegaram a duvidar, mas Tarantino confirmou que segue com o plano.

Em entrevista ao Real Time with Bill Maher, o famoso diretor de filmes como Pulp Fiction e Django Livre, comentou como quer terminar a carreira em alta.

“Eu conheço a história do cinema e daqui para frente, os cineastas não conseguem melhorar. Eu não tenho um motivo para dizer em voz alta, que vai ganhar alguma discussão na corte da opinião pública ou na suprema corte”, explicou ainda o cineasta.

Apesar do anúncio, Tarantino observou como teve uma carreira longa. Pelo processo de trabalho dele, o diretor chegou ao número de filmes que tem.

“Ao mesmo tempo, ter 30 anos de trabalho e fazer a quantidade de filmes que fiz, apesar de não ser como outros, é uma carreira longa. É uma carreira realmente longa”, comentou o cineasta.

Tarantino e o último trabalho

O diretor não comentou qual deve ser o último trabalho dele. Antes, Quentin Tarantino entregou ao público Era Uma Vez em Hollywood, com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

Na internet, fãs têm uma campanha para o filme final de Tarantino. Muitos pedem um remake de Cães de Aluguel, o clássico de 1992.

Na entrevista, Tarantino disse que não fará isso. Mas, o diretor surpreendeu com a declaração.

“Eu não vou fazer, internet. Mas, eu considerei”, respondeu o aclamado cineasta.

Antes, Quentin Tarantino já havia declarado como acha que muitos diretores têm “filmes finais horríveis”. Isso reforça a decisão dele.

Por enquanto, os fãs esperam para saber qual será o filme final da carreira de Tarantino.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.