Publicidade

Contém spoilers

Relação problemática da vida real criou À Segunda Vista na Netflix

A comediante Iliza Shlesinger se inspirou em experiências com um mentiroso para criar a trama do filme

Publicado por Alexandre Guglielmelli

25/06/2021 08:30

Com o sucesso de projetos originais como A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que Já Amei, a Netflix se esforça para lançar cada vez mais comédias românticas. Recentemente, a plataforma disponibilizou em seu catálogo o longa À Segunda Vista, protagonizado pela comediante Iliza Shlesinger.

Acompanha a história da comediante Andrea, que conhece o charmoso Dennis em um avião e se interessa instantaneamente pelo contador.

Os dois criam rapidamente uma atração mútua, mas Andrea e suas amigas passam a desconfiar que Dennis não é tão “perfeito” como parece.

O trio acaba desenvolvendo esquemas hilários para obrigar Dennis a revelar seus verdadeiros segredos, criando assim uma trama bastante divertida.

Além de protagonizar À Segunda Vista, Iliza Shlesinger criou o roteiro do longa. Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, a humorista revelou como suas experiências pessoais inspiraram a trama do filme; confira abaixo!

A inspiração real de À Segunda Vista

Em seu papo com o Entertainment Weekly, Iliza Shlesinger revelou que chegou a se envolver com um mentiroso compulsivo na vida real!

O então namorado da atriz mentiu sobre basicamente todos os aspectos de sua vida: incluindo onde fez faculdade, a localização da casa de sua “família” em Beverly Hills e até mesmo a batalha de sua mãe contra o câncer.

Shlesinger garantiu que o filme é realmente baseado em suas experiências, mas que algumas partes precisaram ser modificadas por diversos motivos.

“Dizer que esse filme é completamente baseado na minha história é uma mentira. Eu diria que 2 terços dele são verdadeiros. Tive que modificar alguns personagens, e o terceiro ato é todo fictício. Senão, eu com certeza seria processada”, brincou a atriz.

Iliza Shlesinger, que é muito conhecida pelos fãs da Netflix por seus especiais de stand-up, revelou mais detalhes sobre o mentiroso da vida real.

“Eu realmente conheci essa pessoa em um avião. Eu não sabia, mas tudo que ele me dizia era mentira. Nós namoramos por apenas três meses, e as peças começaram a cair. Meus amigos e eu percebemos que ele era um verdadeiro sociopata. Alguns anos depois, produzimos um filme sobre a situação”, explicou a comediante.

A atriz também salientou o fato da protagonista Andrea não ser uma mulher desesperada, provando que uma situação do tipo pode acontecer com qualquer uma.

“Ela não é simplesmente uma garota que não lida bem com romance. Ela é como eu, e como diversas mulheres. Às vezes você está vivendo sua vida tranquilamente, cuidando de sua carreira, e acaba se deparando com alguém realmente terrível. E aí, o que você faz? No meu caso, eu fiz comédia”, comentou Shlesinger.

A humorista também revelou como descobriu a verdade sobre o mentiroso na vida real.

“Na realidade, a personagem de Margaret Cho (Margot), é uma combinação de três mulheres da vida real: minha mãe e duas grandes amigas. Quando comecei a desconfiar de algumas coisas que ele me dizia, minha mãe nos orientou a investigar e fazer perguntas”, explicou Shlesinger.

Foram nas respostas dessas perguntas que a atriz e comediante encontrou ainda mais divergências, e chegou a conclusão que estava sendo vítima de uma grande mentira.

“As respostas eram perfeitas demais para serem verdade. O filme é sobre uma personagem que vai contra seus próprios instintos. É sobre ouvir aquela vozinha em sua cabeça que diz que algo está errado”, pontuou.

À Segunda Vista já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer!

Publicidade