Revelado como Velozes e Furiosos 9 vai ao espaço

Saiba como ocorre a viagem espacial no novo filme

Publicado em 27/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

O mais recente filme de Velozes e Furiosos, Velozes e Furiosos 9, leva a franquia para o espaço, mas por que parte da equipe vai para o espaço em um carro-foguete? Depois de um atraso de pouco mais de um ano devido à pandemia de COVID-19, o lançamento traz consigo toda a ação desequilibrada da franquia e brincadeiras cômicas.

Ainda assim, mesmo depois de uma jornada surpreendente de 20 anos em que a franquia atingiu níveis impressionantes de sucesso de bilheteria, “Velozes e Furiosos no espaço” ainda é uma frase surreal de se ler.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia começou como uma história mais focada em corridas de rua, mas em Velozes e Furiosos 7, Dominic Toretto já estava saltando sem esforço um carro de um arranha-céu para outro.

Nesse ponto, se um filme de Velozes e Furiosos não está quebrando casualmente uma lei da física após a outra, simplesmente não está cumprindo seu papel.

Outras franquias de filmes de ação podem considerar uma viagem espacial como algo proibido, se já não fizesse parte da saga desde o início.

Para Velozes e Furiosos, a atitude é simplesmente mergulhar de cabeça em qualquer coisa que ainda não tenha tentada, como mostra o fato de que um crossover da franquia com os filmes de Jurassic World está sendo discutido. Veja como Velozes e Furiosos 9 vai para o espaço (via Screen Rant).

Como funciona a viagem espacial

A parte central de Velozes e Furiosos 9 é um dispositivo com o codinome Ares, essencialmente uma versão aprimorada do Olho de Deus de Velozes e Furiosos 7 que permite ao usuário invadir toda a rede digital em todo o mundo de uma só vez.

Uma vez que seu programa tenha sido carregado em um satélite na órbita da Terra, quem controla Ares efetivamente tem poder sobre todo o planeta e, o mais importante, sobre seu arsenal de armas. Para impedir Cipher de exercer o poder de Ares, Dom e sua equipe elaboram seu plano mais insano.

Esse é, obviamente, o motivo da história para o enredo de Velozes e Furiosos 9 da viagem espacial. Externamente à história, Velozes e Furiosos 9 vai para o espaço porque cada novo filme da franquia tem o compromisso de ser duas vezes mais maluco que o anterior.

Mas não se engane, eles ainda conseguiram encontrar um jeito de misturar um carro nessa viagem espacial. Acontece que o que faz a viagem espacial acontecer é um projeto de Sean Boswell, que é basicamente um carro equipado com um foguete, que o impulsiona a velocidades maiores do que nunca.

Embora esse projeto dê errado inicialmente, ele acaba sendo essencial porque, para evitar o “uplink” do satélite de Cipher para o Ares, o carro-foguete, agora reforçado com propulsores de foguete extras, é usado pela equipe para ir ao espaço. Os personagens que decolam para a atmosfera são Tej e Roman, enquanto Sean e Earl comandam tudo.

Por incrível que pareça, é assim que o carro-foguete é transformado numa espaçonave. Embora tenha havido um grande marketing em cima disso, a cena não é tão grandiosa quanto se esperava, e Dom nem mesmo está envolvido.

Velozes e Furiosos 9 está agora em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio