Revelado o filme da Netflix mais assistido de todos os tempos

Army of the Dead, Resgate e Bird Box estão no ranking

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um dos anos mais concorridos da história das plataformas de streaming, a Netflix lutou a todo custo para manter sua posição de líder do mercado. A empresa foi bem sucedida em sua empreitada, mas até quando?

Uma prova do comprometimento da Netflix em permanecer no topo da indústria é o investimento bilionário em conteúdo original. E esse investimento encontra reflexos importantes na quantidade de assinantes da plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos espectadores têm dúvidas sobre as métricas de audiência da plataforma, e na maioria das vezes, têm acesso apenas aos Top 10 de filmes e séries.

O site Digital Spy fez de tudo para revelar qual foi o filme mais assistido da história da Netflix; confira abaixo!

O filme mais assistido da Netflix

Uma semana após o lançamento de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, a Netflix anunciou que o filme de Zack Snyder se encaminha para ser assistido por mais de 72 milhões de contas em suas 4 primeiras semanas de lançamentos.

O número é apenas uma projeção do número de contas que terão assistido ao longa no período de um mês, e a previsão pode não se confirmar.

Se o filme atingir essa marca, deve se estabelecer entre os 10 filmes mais assistidos da história da Netflix.

Mas afinal de contas, quais filmes são incluídos nessa lista? A resposta é mais complicada do que parece.

Como uma resposta direta, o filme mais assistido da história da Netflix é Resgate, com Chris Hemsworth. 99 milhões assistiram ao filme de contas em suas quatro primeiras semanas.

O filme superou o recorde de Bird Box (89 milhões) e dos sucessos Troco em Dobro (85 milhões), Esquadrão 6 (83 milhões) e Mistério no Mediterrâneo (83 milhões).

Dessa forma, Army of the Dead ficaria empatado com O Céu da Meia-Noite, em nono lugar, e atrás de The Old Guard (78 milhões), Enola Holmes (76 milhões) e Power (75 milhões).

Mas é aí que as coisas ficam complicadas. Em 2019, a Netflix mudou sua métrica de audiência para conteúdos originais, tanto filmes quanto séries.

Originalmente, uma conta da plataforma teria que assistir pelo menos 70% do conteúdo para ser incluída no número de visualizações. Em um filme de duas horas, por exemplo, o espectador teria que assistir pelo menos 84 minutos para ser contado pela Netflix.

Atualmente, a Netflix inclui em sua métrica de audiência qualquer conta que assiste a pelo menos 2 minutos de um filme ou série. Ou seja, se você pára de assistir após 3 minutos, ainda é incluído no número de espectadores.

Resgate, Troco em Dobro e Esquadrão 6 se beneficiaram dessa nova métrica, e tudo indica que a Netflix nunca divulgará o número de assinantes que assistiram a mais de 70% dos conteúdos.

Em média, a nova métrica de audiência da plataforma apresenta números 35% mais altos que os do antigo cálculo.

Se analisarmos os filmes mais antigos da plataforma com a mesma métrica, considerando que o número da audiência seria 35% mais alto, longas como Bird Box e Mistério no Mediterrâneo ficariam no topo do ranking, com audiências de 120 e 112 milhões, respectivamente.

Ou seja, os filmes superariam Resgate, que ficaria em terceiro lugar no ranking dos longas mais assistidos da história da Netflix.

Em conclusão, o filme mais assistido da história da Netflix continua sendo Resgate, mas também pode ser Bird Box.

Só temos uma certeza: não será Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, já que o longa de Zack Snyder tem um longo caminho a percorrer para chegar a 99 milhões de espectadores em seu primeiro mês de lançamento.

Todos os filmes citados nesta matéria estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio