Nos anos 80

Schwarzenegger ganhou menos que figurantes em filme de sucesso

Ator abriu mão do salário para contracenar com Danny DeVito na comédia Irmãos Gêmeos

Arnold Schwarzenegger é um dos atores mais conceituados e influentes de Hollywood, principalmente para os fãs de filmes de ação. O ator começou sua carreira como bodybuilder, e rapidamente se tornou uma das figuras mais famosas do mundo do entretenimento.

A vida pessoal de Arnold Schwarzenegger foi repleta de momentos indecorosos. Além de se estabelecer como governador da Califórnia, o astro se envolveu em um longo affair com uma funcionária de sua casa.

No início e ascensão de sua carreira, o astro lutou para garantir seu lugar em Hollywood, chegando a receber menos do que os figurantes de um filme de grande sucesso.

O site TheThings falou sobre a inusitada situação; confira abaixo!

Schwarzenegger no mundo da comédia

Fazer sucesso como astro de ação não foi suficiente para Arnold Schwarzenegger, e no final dos anos 80, o ator decidiu ingressar no mundo da comédia, com o lançamento do filme Irmãos Gêmeos.

Em Irmãos Gêmeos, o ator contracenou com Danny DeVito e conseguiu fãs no mundo inteiro.

O fato de Arnold Schwarzenegger desejar provar-se um ator de comédia veio com um preço. E esse preço foi literalmente abrir mão de seu salário completo..

O ator não ganhou um bom salário pelo filme, mas tudo acabou dando certo, já que Irmãos Gêmeos se estabeleceu como um grande sucesso internacional.

Na época da produção de Irmãos Gêmeos, o astro de ação não tinha nenhuma experiência com comédia. No entanto, sua química com Danny DeVito transformou o longa em um sucesso inegável, que faturou 216 milhões de dólares na bilheteria.

Arnold adorou gravar o longa, e considerou até mesmo produzir uma sequência do filme.

“Eu adoraria atuar em outro Irmãos Gêmeos. Na verdade, acho que podemos fazer algo como ‘Trigêmeos’, escolhendo alguém que não se parece nada comigo, como o Eddie Murphy”, comentou o ator.

Nos anos 80, Hollywood só se interessava em escalar Arnold em filmes de ação. Para diversificar sua carreira, o ator aceitou não receber nada por sua performance em Irmãos Gêmeos.

A estratégia definitivamente deu certo! Arnold ganhou grandes bônus financeiros graças à bilheteria milionária do longa.

“Eu literalmente não recebi nenhum salário por Irmãos Gêmeos! E por incrível que pareça, ele foi o meu primeiro filme a faturar 100 milhões na bilheteria doméstica”, afirmou o astro.

O ator de ação ainda considera Irmãos Gêmeos um dos melhores filmes de sua carreira.

“Existem alguns personagens, como os que eu interpretei em Irmãos Gêmeos, Um Tira do Jardim de Infância, Predador ou True Lies, que são realmente memoráveis. Eles são muito interessantes. Eu nunca conseguiria escolher um em detrimento do outro”, revelou Schwarzenegger.

Segundo Arnold, filmes de comédia são ótimos para mostrar seu lado mais irreverente e divertido.

“Eu sempre tento mostrar a humanidade dos meus personagens, me divertir com eles e comigo mesmo”, concluiu o ator.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.