Segurança: Conheça a história por trás do filme da Netflix

Saiba tudo sobre as inspirações do bem sucedido longa italiano

Publicado em 18/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recém lançado, o filme de suspense Segurança está fazendo o maior sucesso na Netflix! Poucos dias depois de sua estreia, o longa italiano passou a figurar no Top 10 da plataforma, oferecendo aos fãs uma história eletrizante e repleta de reviravoltas.

“Um conto de inverno no qual um incidente perturba a vida dos personagens e a modifica para sempre. Quando o medo vive dentro da casa das pessoas, qual é o preço da segurança?”, pergunta a sinopse oficial do longa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme acompanha a história de um especialista em segurança que passa a investigar acusações de abuso sexual em uma pequena cidade italiana, descobrindo uma rede de segredos e mentiras.

Mas afinal de contas, o filme é baseado em eventos reais? O site CinemaHolic respondeu à pergunta; confira abaixo!

Segurança é baseado em eventos reais?

Segundo o site CinemaHolic, Segurança não é baseado em uma história real ou em eventos históricos.

Na verdade, o filme se inspira em um livro de ficção homônimo, escrito por Stephen Amidon.

O livro Segurança acompanha a história de uma jovem que acusa um rico empresário de abuso sexual e do especialista de segurança que se envolve em um jogo de mentiras enquanto busca pela verdade.

O filme adapta em grande parte os temas da história, que envolve confiança, intimidade, justiça social, segurança pessoal, família, harmonia comunal, entre muitos outros.

No entanto, o longa muda o cenário de Segurança, trocando a cidade colegial Stoneleigh, Massachusetts, por uma pequena vila na Toscana, Itália.

Em junho de 2020, o diretor Peter Cholsom falou sobre a adaptação do livro para os cinemas, em uma entrevista à revista Variety.

Segundo Cholsom, o livro sugere questões fundamentais sobre o valor da vida e o preço da segurança, ao mesmo tempo em que lida com os temas mencionados acima.

O diretor também foi perguntado se o vilão do longa apresenta traços de alguma pessoa da vida real.

“Um aspecto bastante contemporâneo do filme é o fato de todo mundo fica dividido por suas relações prévias com o praticante do crime. No caso de ricaços de Nova York, falamos principalmente sobre Harvey Weinstein ou Jeffrey Epstein”, comentou o diretor.

Harvey Weinstein é o infame produtor de Hollywood condenado por assédio e abuso sexual de diversas atrizes.

Já Jeffrey Epstein era um milionário americano acusado de pedofilia e abuso sexual. A Netflix conta com um ótimo documentário sobre seus crimes e sua misteriosa morte na prisão.

De acordo com as palavras do próprio diretor, Segurança funciona como uma espécie de espelho para a realidade, abordando questões que normalmente causam grandes debates na vida real.

Segurança já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio