Contém spoilers

Segurança: Explicamos o final do filme da Netflix

Saiba tudo que acontece no desfecho do longa italiano

Recém lançado, o filme de suspense Segurança está fazendo o maior sucesso na Netflix! Poucos dias depois de sua estreia, o longa italiano passou a figurar no Top 10 da plataforma, oferecendo aos fãs uma história eletrizante e repleta de reviravoltas.

“Um conto de inverno no qual um incidente perturba a vida dos personagens e a modifica para sempre. Quando o medo vive dentro da casa das pessoas, qual é o preço da segurança?”, pergunta a sinopse oficial do longa.

Muitos espectadores da Netflix ficaram com dúvidas sobre o final de Segurança, que conta com diversos momentos chocantes.

O site CinemaHolic explicou tudo que aconteceu; confira abaixo!

O desfecho de Segurança

No final de Segurança, Roberto obtém uma gravação secreta que indica que Dario está escondendo alguma coisa. O personagem então, convence Dario a confessar para a polícia. É aí que a verdade aparece.

Curzio Pilati, um rico empresário, é o responsável pelo abuso de Maria. A personagem só conseguia lembrar que o ataque havia acontecido na casa de Pilati, mas não obtém provas contra ele.

Dario revela, em uma série de flashbacks, que Pilati o pagava para levar garotas para sua mansão. Como o empresário tinha fobia de germes, não podia se envolver em atividades sexuais. Ao invés disso, ele garante o prazer ao observar Dario fazendo sexo com as garotas.

Quando Maria se nega a fazer sexo com Dario, Pilati abusa sexualmente da garota, e depois a agride fisicamente.

Walter se culpa pelo que aconteceu com a filha, mas não consegue cometer suicídio, finge um ataque e é morto pela polícia.

Sabendo da verdade, Roberto edita a filmagem e mostra o que realmente aconteceu naquela noite para toda a cidade. O filme termina com Roberto lamentando os eventos trágicos que afetaram a família Spezi e a maneira que a comunidade local permaneceu calada.

Embora o final não revele o que aconteceu com Pilati após a edição da filmagem, é seguro afirmar que a denúncia leva o empresário à ruína. A comunidade não suspeitava do ricaço graças à sua posição social e atividades filantrópicas.

O maior exemplo dessa tendência é a esposa de Roberto, Claudia, que não reconhece o fato de que Pilati a ajudou a se tornar a prefeita da cidade.

No entanto, o fato de Robert utilizar uma filmagem forjada e editada para incriminar Pilati promove um diferente debate moral.

As atividades abusivas de Pilati mereciam ser reveladas, e Roberto não tinha nenhuma outra maneira de provar a inocência de Walter e Dario.

O protagonista acaba cometendo um ato questionável para garantir a destruição de uma pessoa muito mais perigosa. A filmagem serve também como um alerta para a comunidade local, que nunca chegou a desconfiar do rico empresário.

Ou seja, as ações de Roberto não são apenas justificadas, são também necessárias e essenciais para a conclusão do debate.

Segurança é um ótimo filme por trazer discussões importantes sobre abuso sexual e o poder de homens influentes, principalmente em cidades pequenas.

O filme italiano Segurança está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.