Shang-Chi: Jackie Chan influenciou novo filme da Marvel; veja como

Diretor revela inspirações por trás do filme do MCU

Publicado em 7/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marvel Studios vai entrar no mundo do kung fu com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O longa-metragem marca a entrada do herói titular no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Dito isso, o estúdio busca fugir da fórmula básica e cansativa das histórias de origem de heróis, que apareceu em diversos filmes do subgênero. Para isso, ele vai tirar inspiração de obras como O Tigre e o Dragão, além dos filmes de Jackie Chan.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Destin Daniel Cretton falou sobre o que podemos esperar do vindouro Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em conversa com a Empire, que também divulgou uma nova imagem do filme.

“Autenticidade e respeito, permanecer fiel a este gênero, foi o principal objetivo desde o primeiro dia”, disse Cretton. “Há uma coreografia que lembra O Tigre e o Dragão e outras cenas de luta são inspiradas em Jackie Chan. Também tivemos coreógrafos da China continental que criaram belas cenas de luta no estilo wuxia”.

“Foi importante para nós, desde o início, que o primeiro super-herói asiático-americano do MCU fosse um super-herói”, acrescentou o diretor. “Queremos que ele esteja no mesmo nível de outros super-heróis do MCU e não apenas seja o mestre do kung fu. Shang-Chi é um artista marcial incrível, mas ele é muito mais do que isso”.

Pelo jeito não veremos um herói habilidoso, mas sem poderes como o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra. Shang-Chi deve conseguir bater de frente com o Capitão América e outros heróis da Marvel.

Shang-Chi na Marvel

A produção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, começou em fevereiro de 2020 em Sydney, Austrália. No entanto, a Marvel foi forçada a suspender as filmagens devido à pandemia de coronavírus.

Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 3 de setembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio