Shang-Chi: Veja quem é o dragão no trailer da Marvel

Fin Fang Foom pode ter mudado de nome no filme do MCU

Publicado em 25/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Shang-Chi se vê diante de um dragão no trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Foi revelado (via ScreenRant) que esse dragão é chamado de “o Grande Protetor”, mas pode ser uma versão do vilão Fin Fang Foom.

Fin Fang Foom é um alienígena do planeta distante de Kakaranthara, ele foi até a Terra junto de outros membros da sua raça há milhares de anos, depois de terem ficado entediados do quão pacífica era a vida no seu planeta de origem. A intenção deles era conquistar novos mundos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi a viagem de Fin Fang Foom que levou os dez anéis do poder à Terra e eles acabaram sendo usados pelo Mandarin, que é o pai de Shang-Chi no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Simu Liu, que interpreta o personagem titular em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis disse que Fin Fang Foom não aparecerá no filme, tendo em vista que ele é um elemento “questionável”, em razão do seu nome, que é uma tentativa racista em criar um nome que soa chinês.

Dito isso, o Grande Protetor pode não ter o nome do dragão dos quadrinhos da Marvel, mas pode ter a mesma história.

Fin Fang Foom apareceu mais de uma década nas HQs antes de Shang-Chi. Ele surgiu na revista Strange Tales #89, da Marvel, publicada em 1961, mas foi somente nos anos 1990 que sua história como dragão espacial foi criada.

No trailer do filme do MCU, o dragão não parece ser hostil, ao contrário de Fin Fang Foom nos quadrinhos. Além disso, sua aparência é bem diferente. Ao invés de verde, ele é vermelho e branco, com um rosto gentil.

Mas não há qualquer dragão nos quadrinhos da Marvel chamado de Grande Protetor, então pode ser que tenham alterado o personagem para incluí-lo no filme.

Shang-Chi na Marvel

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 3 de setembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio