Levantamento

Sucesso no Disney+, Luca não está entre os melhores filmes da Pixar

No famoso site agregador de críticas, a animação que está no Disney+ não chega nas primeiras posições

Luca chega no Disney+ e faz sucesso, como esperado por uma animação da Pixar. Mas, levantamento do Rotten Tomatoes mostra que o filme não está entre os melhores do estúdio.

Apesar de elogiado, Luca fica para trás quando comparado às avaliações de outros sucessos. O site é conhecido por ser um agregador de críticas, trazendo uma média de aprovação a partir disso.

Após o lançamento, Luca ficou com média de 89% entre especialistas. Na lista da Pixar, que pertence a Disney, a animação fica na 10ª colocação, mas sendo o 12º da lista por outros empates nesse ranking.

O filme, inclusive, é o único desse ranking a aparecer com menos de 90%. Vida de Inseto, que aparece na frente, tem, por exemplo, 92% de aprovação.

O desempenho de Luca, porém, não é ruim. Realmente é difícil entrar num disputa com clássicos. O ranking do Rotten Tomatoes é liderado pelos filmes de Toy Story, com os dois primeiros tendo 100% de aprovação.

Depois, Procurando Nemo tem 99% de aprovação e Divertida Mente tem 98%, assim como Up e o terceiro Toy Story 3. Veja abaixo a classificação completa:

  1. Toy Story 1 e 2 (100%)
  2. Procurando Nemo (99%)
  3. Divertida Mente, Toy Story 3 e Up (98%)
  4. Viva: A Vida é uma Festa, Toy Story 4 e Os Incríveis (97%)
  5. Ratatouille e Monstros S.A. (96%)
  6. Soul e Wall-E (95%)
  7. Procurando Dory (94%)
  8. Os Incríveis 2 (93%)
  9. Vida de Inseto (92%)
  10. Luca (89%)

Luca no Disney+

“Ambientada em uma linda cidade costeira na Riviera italiana, o filme em animação é uma história sobre amadurecimento. Ele gira em torno de um jovem garoto que vive um Verão inesquecível, repleto de gelato, macarrão e passeios de scooter”, começa a sinopse oficial.

“Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a alegria é ameaçada por um segredo guardado a sete chaves: ele é um monstro marinho de outro mundo, logo abaixo da superfície da água”, continua a sinopse de Luca.

Essa não é a primeira vez do estúdio na Itália. A Pixar já mostrou a Itália anteriormente em Carros 2, ainda que brevemente.

Luca é dirigido por Enrico Casarosa, com produção de Andrea Warren.

O novo filme da Disney e Pixar, Luca está disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.