Hit internacional

Suspense da Netflix cheio de reviravoltas surpreende fãs

Conheça o aclamado longa indiano Assassinato às Cegas

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

Recentemente, um filme indiano de suspense passou a fazer o maior sucesso com o público da Netflix.

Trata-se de Assassinato às Cegas; confira abaixo tudo sobre a trama do longa!

A trama de Assassinato às Cegas

Assassinato às Cegas – com o título original de Andhadhun – é um filme indiano que combina ação, suspense, comédia e aventura, ao estilo das grandes produções de Bollywood.

O longa foi escrito e dirigido pelo famoso cineasta hindu Sriram Raghavan, produzido pela Matchbox Pictures e distribuído na Índia pela Viacom18, e no mercado internacional pela Netflix.

O filme conta com uma premissa bastante simples, que se destaca por possibilitar as maiores reviravoltas possíveis em todas as áreas narrativas.

“Akash, um pianista que finge ser cego, se envolve sem querer em uma série de problemas ao testemunhar o assassinato de um astro de cinema”, afirma a sinopse do longa.

Parece interessante, certo? Um protagonista que finge ser cego entrar na maior confusão de sua vida ao presenciar algo que não deveria ver.

Após testemunhar o assassinato do ator aposentado Pramod Sinha, Akash entra em um perigoso universo de conspirações policiais, negócios obscuros e muita correria.

O elenco do longa é formado por atores pouco conhecidos no Ocidente – mas extremamente famosos no cinema de Bollywood, como Tabu, Ayushmann Khuranna, Rhadika Apte, Anil Dhawan, Zakir Hussain, Ashwini Kalsekar, Manav Vij e Chaya Kadam.

O sucesso do longa na Índia

Andhadhun foi lançado originalmente em 5 de outubro de 2018, e se estabeleceu como um dos filmes indianos mais bem sucedidos dos últimos anos, tanto para o público quanto para a crítica.

O longa ganhou quatro prêmios, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original no festival Screen Awards e cinco honras no Filmfare Awards, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Ayushmann Khuranna.

No National Film Awards, a maior premiação de cinema de Bollywood, o longa ganhou três prêmios: Melhor Filme em Hindu, Melhor Ator (para Khuranna) e Melhor Roteiro.

Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme também tem tudo para se tornar um dos mais bem sucedidos projetos indianos na Netflix.

“Assassinato às Cegas é um raro presente, tão convincente que pode ser considerado universalmente irresistível. Assista ao filme com a mente, olhos e ouvidos abertos: você vai terminar a história com os sentidos aprimorados”, afirmou o crítico Raja Sen.

O filme também se estabeleceu como um grande sucesso de bilheteria, faturando 456 crores – cerca de 64 milhões de dólares – em sua bilheteria mundial.

Assassinato às Cegas está disponível na Netflix!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.