Dá para acreditar?

Sylvester Stallone quase matou Rocky em filme

Icônico personagem quase encontrou seu fim no terceiro filme da franquia

Você sabia que, originalmente, Sylvester Stallone tinha o plano de matar o personagem Rocky Balboa? Quase aconteceu em Rocky III – O Desafio Supremo.

Em 1979, ao promover Rocky II – A Revanche, o ator, diretor e roteirista deu alguns detalhes do que gostaria de realizar no terceiro filme da franquia em uma entrevista para o falecido crítico de cinema Roger Ebert.

Ele disse na época: “Sua última luta será no Coliseu Romano, transportada por satélite para todo o mundo. Você pode imaginar isso? Rocky no Coliseu? O último gladiador? E, para treinar, subir a Escadaria Espanhola?”

“E, Rocky é profundamente religioso; você consegue imaginá-lo dentro da Basílica de São Pedro? Sério, vou tentar trabalhar em uma audiência com o Papa no filme. Eu não sei. Talvez com este Papa, ele vá em frente. Se não o fizer, arranjaremos outro Papa.”

Em 1980, Sylvester Stallone deu outra entrevista para Ebert, falando especificamente de como planejava colocar um fim na história de Rocky Balboa.

Ele contou: “Se eu tiver coragem, se eu tiver coragem de verdade, Rocky deve morrer no final do terceiro filme. Originalmente, eu estava pensando em termos mais grandiosos – o Coliseu e tudo mais -, mas Rocky III deveria terminar com mais do que uma luta.”

“Deve terminar com o ciclo completo da vida de Rocky. Do jeito que eu imagino, depois da luta, ele está voltando para casa em um táxi, com o rugido das pessoas gritando ‘Rocky!’ ainda em seus ouvidos. E ele simplesmente cai morto.”

“Em outras palavras, ele conquistou tudo o que era possível e morre quando está por cima. Não acho que as pessoas queiram ver Rocky quando tiver 80 anos. Não sei se irei com esse final e ele morrendo. Mas eu sei que terei que filmar. Terei que gravar sozinho, quer o use ou não.”

Em última análise, muitas das ideias de Sylvester Stallone não foram aproveitadas em Rocky III – O Desafio Supremo. Ele preferiu apostar em um encerramento mais tradicional, para que a franquia pudesse ter outras continuações.

Filmes da franquia Rocky, com Sylvester Stallone, estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.