Publicidade

Dos anos 90

Terror bizarro chama a atenção de fãs da Netflix

Saiba tudo sobre o inusitado sucesso O Ataque dos Vermes Malditos, com Kevin Bacon

Publicado por Redação

18/06/2021 20:15

Se você gosta de filmes de suspense e terror, a Netflix é a plataforma perfeita para seu gosto. Além de disponibilizar em seu catálogo os filmes mais aclamados por público e crítica, a empresa também lança projetos independentes e histórias realmente bizarras.

Recentemente, um filme de terror e comédia do início dos anos 90 conquistou fãs de diversos países na plataforma.

Trata-se de O Ataque dos Vermes Malditos, filme que deu origem a uma bem sucedida – e extremamente estranha – franquia.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa: sua trama, elenco e recepção crítica!

A trama de O Ataque dos Vermes Malditos

O Ataque dos Vermes Malditos – lançado com o título original Tremors (Tremores) – é um filme de terror e comédia, com influências de faroeste – lançado em 1990.

O longa foi dirigido por Ron Underwood (Pluto Nash) e roteirizado por Brent Maddock (As Loucas Aventuras de James West), que também atuou como produtor-executivo do longa, lançado pela Universal Pictures.

O filme conta a história de Val McKee e Earl Bassett, dois mecânicos que residem na pequena e tranquila cidade de Perfection, localizada no deserto de Nevada.

A dupla se surpreende ao esbarrar em uma série de mortes misteriosas, ao mesmo tempo em que a cientista Rhonda chega para estudar estranhas leituras de movimento no subsolo.

Com a ajuda de um excêntrico casal de especialistas em sobrevivência, Val, Earl e Rhonda posteriormente lutam contra terríveis monstros assassinos que assumem a aparência de vermes gigantes – que emergem em busca de carne humana.

O elenco do longa

Mesmo tratando-se de um filme “trash” de terror, O Ataque dos Vermes Malditos conta com um elenco formado por grandes estrelas do cinema.

Kevin Bacon (X-Men: Primeira Classe, Footloose) interpreta o protagonista Valentine ‘Val’ McKee, um mecânico que se depara com os terríveis vermes malditos.

Earl Bassett, outro mecânico e colega de Val, é interpretado por Fred Ward (Fuga de Alcatraz).

Finn Carter (Fantasma do Passado) vive Rhonda LeBeck, uma geóloga que se junta a Val e Earl para investigar a causa dos misteriosos tremores.

A cantora de country Reba McEntire e Michael Gross (Suits) interpretam respectivamente Heather e Burt Gummer, um casal especialista em sobrevivência.

O elenco do longa é completado por Victor Wong (Os Aventureiros do Bairro Proibido), Bobby Jacob (St. Elsewhere), Ariana Richards (Jurassic Park – O Mundo Perdido), Charlotte Stewart (Twin Peaks), Tony Genaro (Jovens Bruxas), Richard Marcus (24 Horas) e Bibi Besch (Star Trek).

A recepção crítica de O Ataque dos Vermes Malditos

O Ataque dos Vermes Malditos, mesmo com sua trama bizarra e momentos chocantes, foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada.

Até hoje, o filme conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. São elogiados principalmente aspectos como o elenco e os momentos de comédia do longa.

“Um olhar divertido sobre os filmes de monstros dos anos 50, O Ataque dos Vermes Malditos reinventa os clichês do gênero em uma ótima combinação de terror e comédia”, afirma o consenso crítico do site.

Com um orçamento de produção de pouco mais de 10 milhões de dólares, o filme só faturou 16 milhões nas bilheterias.

Mesmo assim, o longa deu origem a uma duradoura franquia com cinco sequências e um prólogo, além de duas séries de TV.

O Ataque dos Vermes Malditos fica disponível na Netflix até 30 de junho de 2021. Veja abaixo o trailer!

Publicidade