Vem aí

The War of the Rohirrim: Explicamos o novo filme de O Senhor dos Anéis

Veja o que esperar da nova animação da franquia

Se você acompanhou as notícias, já sabe que o mundo de O Senhor dos Anéis ganhará uma nova história no cinema.

A New Line e a Warner Bros. Animation estão desenvolvendo The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim, uma nova animação no mundo criado por J. R. R. Tolkien.

A animação, que terá estilo de anime, contará com direção de Kenji Kamiyama, um animador com experiência na franquia O Fantasma do Futuro. Já o roteiro é assinado por Jeffrey Addiss e Will Matthews.

O projeto se passará no mesmo universo dos filmes de Peter Jackson, mas não foram divulgados muitos detalhes sobre ele. Mas se você é um fã de O Senhor dos Anéis, provavelmente já sabe o que esperar da animação.

O que esperar da animação

The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim será focado no lendário Helm Mão-de-Martelo, o rei de Rohan. Ele não é um personagem de tanto destaque nos livros de J. R. R. Tolkien, mas sua história é indicada em algumas partes ao longo da jornada.

Acontecendo cerca de 250 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, a história vai acompanhar a vida e os tempos de carnificina de Mão-de-Martelo. A proposta da animação é expandir a história jamais contada por trás da Fortaleza do Abismo de Helm.

Na mitologia de O Senhor dos Anéis, os Rohirrim travaram uma grande batalha com os Terrapardenses, que queriam invadir o seu reino.

Enquanto os Rohirrim foram inicialmente derrotados, eles conseguiram reunir coragem graças ao seu líder, que morreu em um ponto da batalha, e retomaram o controle de suas terras.

Se você está se perguntando quem são os Rohirrim, eles são o povo de Rohan. Esses cavaleiros eram essencialmente a versão de Tolkien sobre os antigos anglo-saxões, ainda que com uma mistura de normandos e escandinavos.

No cinema, parte desse povo já esteve em filmes como O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. No entanto, sua história não foi muito aprofundada na época.

Ainda não há data de lançamento para The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.