Catálogo

Um dos filmes brasileiros mais aclamados está na Netflix

Além de aparecer em listas importantes, longas é muito bem avaliado pela crítica

A Netflix tem um catálogo atraente para quem também gosta do cinema nacional. Mesmo apostando em produções originais, o serviço também conta com títulos consagrados.

Um deles que está no serviço é um dos mais aclamados do Brasil. Trata-se do filme Aquarius, que também tem produção francesa.

Aquarius é estrelado por Sônia Braga. Quando foi lançado, em 2016, o filme foi extremamente elogiado e a atuação da brasileira foi considerada uma das melhores do ano.

No Rotten Tomatoes, Aquarius tem uma das melhores notas entre os títulos brasileiros na Netflix. O filme está com 97% de aprovação da crítica.

No mesmo site, a produção franco-brasileira está na lista dos 100 melhores filmes da plataforma de streaming. Isso, de início, já deve animar os assinantes para assistir ao longa.

Aquarius na Netflix

Aquarius acompanha a viúva Clara, personagem de Sônia Braga. Ela é a última moradora de um edifício que dá nome ao filme.

O local está na praia de Boa Viagem, em Recife. Ao mesmo tempo que mostra a rotina e as memórias de Clara, Aquarius mostra uma imobiliária tentando comprar o edifício para erguer outro no lugar.

O elenco conta outros conhecidos atores brasileiros. Entre eles, Humberto Carrão e Irandhir Santos.

Além da aprovação da crítica, Aquarius ainda entrou nas listas de melhores filmes de 2016 de veículos de credibilidade. Entre eles, The Hollywood Reporter e Indie Wire.

Aquarius está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.