Lançamento

Um dos suspenses mais assustadores do momento está escondido na Netflix

Saiba tudo sobre Homunculus, longa baseado em icônico mangá de Hideo Yamamoto

Procurando se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdos de qualidade a cada semana, de filmes a séries, passando por documentários e reality shows. No gênero suspense, a empresa é com certeza a líder.

Recentemente, a plataforma comemorou a estreia de um aguardado filme japonês de suspense e terror: Homunculus.

O longa é parte da icônica filmografia do diretor Takashi Shimizu, um dos maiores expoentes do terror no cinema japonês.

O site CBR falou tudo que você precisa saber sobre a trama de Homunculus; confira abaixo!

O enredo de Homunculus

Takeshi Shimizu, diretor dos filmes japoneses que inspiraram as franquias ocidentais O Chamado e O Grito, acaba de lançar seu mais novo projeto na Netflix.

Trata-se de Homunculus, uma história bizarra marcada por mistérios sem solução, sequências impressionantes de efeitos especiais e uma estética vinda dos pesadelos de qualquer um.

O novo thriller é uma adaptação do icônico mangá de Hideo Yamamoto, que contou com 15 volumes lançados entre 2003 e 2011.

A saga vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo inteiro, e sua trama foi inspirada pelo processo de “trepanação”, um procedimento cirúrgico que envolve a inserção de uma furadeira no crânio do paciente.

“Verdade e ilusão se confundem quando um sem-teto sofrendo de amnésia acorda de um procedimento cirúrgico experimental com a habilidade de ver os traumas mais profundos das pessoas”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Shimizu é bastante famoso por sua habilidade em provocar os medos mais obscuros do público. Além da saga O Grito, o cineasta dirigiu a adaptação cinematográfica do famoso mangá Tomie, produzido por Junji Ito, em 2001.

Em 1998, o diretor lançou a franquia Ju-On como uma série de curtas-metragens baseada em seus medos de infância.

A franquia foi adaptada para o mercado internacional como o filme O Chamado, que faturou mais de 180 milhões de dólares mundialmente e é até hoje o segundo remake de filmes de terror mais bem sucedido de todos os tempos.

Homunculuis é protagonizado por Go Ayano e Ryo Narita. O filme já está disponível na Netflix.

Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.