Novo papel

Vai deixar Outlander? Astro terá filme com estrelas da DC

Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong se unem para uma nova produção de cinema

Ewan McGregor (o Máscara Negra de Aves de Rapina, da DC), Sam Heughan (o Jamie de Outlander) e Mark Strong (o Doutor Silvana de Shazam!, também da DC) foram escalados para estrelar Everest, um suspense de aventura dirigido por Doug Liman a partir de um roteiro do roteirista de Amor Sem Escalas, Sheldon Turner, indicado ao Oscar, de acordo com o Deadline.

A produção recém-anunciada deve começar a ser filmada em 22 de janeiro no Reino Unido e na Itália. A HanWay Films representará vendas e distribuição internacionais, começando no próximo Mercado Virtual de Cannes. O UTA Independent Film Group cuidará da venda nos Estados Unidos.

Inspirada no romance Paths of Glory de Jeffrey Archer, a história se passa em 1921 e é centrada na vida real de George Mallory (McGregor), que é escolhido por Arthur Hinks (Strong) da Real Sociedade Geográfica para escalar o anteriormente invencível Monte Everest.

Após a Primeira Guerra Mundial, o enfraquecido império britânico está desesperado por uma vitória, mas para Mallory e seu rival, o excêntrico Aussie George Finch (Heughan), o desafio não tem nada a ver com patriotismo, ao invés disso é um teste singular de si mesmo.

A jornada da vida real de Mallory terminou em mistério. Ele morreu durante a terceira expedição para o cume do Everest, e não se sabe se ele chegou ao topo.

Novo filme sobre o Monte Everest

Jennifer Klein e Liman, este último um aficionado por escalada, estão produzindo o filme. O diretor de fotografia será Martin Ruhe (O Céu da Meia-Noite), Oliver Scholl (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) será o designer de produção e T-Bone Burnett (True Detective) cuidará da trilha sonora.

Este tem sido um projeto de paixão de longa data para Liman. Já esteve na Sony e atraiu o interesse de vários atores de primeira linha ao longo dos anos. Claro, Baltasar Kormakur fez seu próprio filme sobre o Everest para a Working Title em 2015.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a HanWay Films contando esta história importante e atemporal”, disse Klein.

“Trazer Everest para a tela é mais relevante agora do que nunca. Neste período de incertezas, uma história de verdadeira determinação, paixão e positividade pode ajudar a nos lembrar do que podemos superar.”

A diretora administrativa da HanWay Films, Gabrielle Stewart, acrescentou: “Liman e McGregor são aventureiros apaixonados tanto na vida quanto no cinema, e este filme faz uma das grandes questões não resolvidas da história do Everest: Mallory foi o primeiro a chegar ao topo, 30 anos antes Edmund Hillary?”

“Não me surpreenderia se, no rastro deste filme, e conforme nos aproximamos do centenário da escalada que tirou a vida de Mallory, este grande mistério nos levasse a uma grande descoberta.”

Ainda não há previsão de lançamento para o novo filme, com Ewan McGregor, Mark Strong e Sam Heughan, de Outlander.

Enquanto isso, caso queira conferir o trabalho mais conhecido de Sam Heughan, você pode assistir Outlander agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.