Opiniões fortes

Veja as piores coisas ditas sobre Liga da Justiça de Zack Snyder na DC

Parte da crítica especializada detestou as escolhas do diretor

Após anos de luta dos fãs e pressão do público, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançada em 2021! A versão original do diretor chegou ao catálogo do HBO Max e levou ao delírio fãs da DC no mundo inteiro, com astros como Henry Cavill, Jason Momoa e Gal Gadot.

Com a duração de mais de 4 horas, a Liga da Justiça de Zack Snyder é extremamente diferente da versão terminada por Joss Whedon. O tom é bem mais consistente com outros filmes do diretor, como Batman vs. Superman.

Mesmo sendo considerada um sucesso unânime pelos fãs da DC, o longa falhou em conquistar certos integrantes da crítica especializada.

O site TheThings revelou as piores coisas já ditas sobre a Liga da Justiça de Zack Snyder; confira abaixo!

Detonando a Liga da Justiça de Zack Snyder

Se você assistiu tanto aos cortes de Whedon e Snyder, sabe que as duas versões contam com diversas cenas diferentes. No filme de Whedon, as cenas são mais curtas, e no de Snyder, mais longas.

Segundo a opinião de críticos, a extensão das cenas foi um dos “pecados” da Liga da Justiça de Zack Snyder.

Uma das cenas mais criticadas envolve Aquaman voltando ao mar, ganhando uma espécie de “serenata” de moradores de uma cidade no litoral.

“Eu tive que rir. É um verdadeiro momento Zack Snyder: hardcore, sentimental, obcecado com músculos, são metálico que chega a ser literalmente Islandês. É pornográfico, claro. Mas esse é o mesmo cara que lambuzou com óleo os corpos de 300 caras em sungas e botas de cano alto. A Liga da Justiça de Zack Snyder é apenas outra Liga da Justiça ruim”, comentou o crítico do site Entertainment Weekly.

A publicação também criticou o vilão Lobo da Estepe, chamando-o de “uma criatura entediante com uma motivação ridícula”.

O crítico também detonou algumas falas do filme, principalmente na qual Bruce Wayne diz que “essa capa vermelha contra ataca”, na cena em que Alfred alerta seu mestre sobre os perigos de reviver o Superman.

A crítica especializada também criticou as repetições do longa de Zack Snyder: duas canções de Nick Cage, dois acidentes de carro e duas cenas do Aquaman tirando a sua camisa.

A publicação não poupou nem a aguardada chegada de Darkseid, comparando o icônico vilão a uma versão inferior de um antagonista da Marvel.

“A cena do Lanterna Verde é constrangedora, e o Darkseid é um vilão genérico, obviamente um ‘Thanos Wannabe’”, comentou a crítica.

O tom do longa e sua duração extrema também foram alvos de críticas de jornalistas.

“Tudo na Liga da Justiça de Zack Snyder se move com a velocidade de figuras de ação coladas a uma esteira. Os efeitos especiais também não são melhores, só aparecem em grande quantidade”, afirmou.

Em conclusão, o texto também detona a batalha final do longa, que foi considerada por muitos fãs um dos melhores momentos do longa.

“A batalha final enterra o esquecimento digital sem importância debaixo de uma única e hilária reviravolta. Mas o epílogo é o verdadeiro ponto baixo do longa, requerendo mais regravações dolorosamente óbvias do que qualquer projeto de Joss Whedon”, conclui a crítica.

A Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível na HBO MAX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.