Trajetória sólida

Veja de onde você conhece a estrela de Awake, da Netflix

Saiba tudo sobre a premiada carreira de Gina Rodriguez

Awake é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, no qual uma misteriosa catástrofe destrói todos os equipamentos eletrônicos e faz a humanidade perder a habilidade de dormir.

Cientistas então lutam contra o relógio para encontrar uma cura para essa insônia inexplicável e incontrolável, antes que seus efeitos fatais consigam eliminar a raça humana.

Quando a ex-soldado Jill descobre que sua filha pequena pode ser a chave para a salvação da humanidade, a protagonista precisa decidir entre proteger a criança ou sacrificar tudo e salvar o mundo.

Gina Rodriguez interpreta a protagonista Jill! Veja abaixo de onde você conhece a atriz.

O início da carreira de Gina Rodriguez

Gina Rodriguez, atualmente com 36 anos, é uma atriz americana nascida na cidade de Chicago, Illinois, em 30 de junho de 1984. Filha de porto-riquenhos, ela se interessou pelo mundo da arte ainda na infância, matriculando-se em uma escola de dança aos 7 anos.

O primeiro papel da atriz na TV foi em um episódio da série Law & Order, exibido em 2004. No início de sua carreira, Rodriguez atuou também nas séries Eleventh Hour, Army Wives e The Mentalist.

Já em outubro de 2011, a atriz conseguiu um papel recorrente na novela The Bold and The Beautiful. No mesmo ano, a atriz atuou no musical Go For It!, e por sua performance recebeu uma indicação ao Imagen Awards.

Consolidada na TV

Em 2012, Gina Rodriguez viveu a jovem artista de hip-hop Majo Tenorio no drama musical Filly Brown, pelo qual recebeu um Imagen Award e um prêmio no Festival de Cinema First Run.

Em 2013, a atriz venceu também a primeira edição do Prêmio Lupe. Em uma entrevista, Rodriguez revelou também que recusou um papel na série Devious Maids, do Showtime.

Em outubro do mesmo ano, Rodriguez se juntou ao elenco do filme Sleeping with the Fishes, além de trabalhar no lançamento de seu álbum musical.

Protagonista de Jane the Virgin

Em fevereiro de 2014, Gina Rodriguez garantiu o papel mais importante de sua carreira. A atriz foi escolhida como a protagonista titular da série Jane the Virgin, e por sua performance, ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Jane the Virgin acompanha a história de uma jovem virgem que engravida acidentalmente em uma inseminação artificial.

A série traz elementos de novelas mexicanas e produtos culturais da América Latina, fazendo o maior sucesso no mundo inteiro.

Outros papéis importantes

Em 2017, Gina Rodriguez contracenou com Natalie Portman e Jennifer Jason-Leigh no filme de terror e ficção científica Aniquilação, lançado pela Netflix.

Já em 2019, a atriz lançou outro projeto na Netflix: o reboot da série animada Carmen Sandiego. Rodriguez dublou a personagem principal, na produção que conta também com Finn Wolfhard (Stranger Things).

A atriz também fez uma participação especial – mas memorável – na série de comédia Brooklyn Nine-Nine.

Sucessos recentes de Gina Rodriguez

Atualmente, Gina Rodriguez é a dona da companhia de produção I Can & I Will, com projetos na CBS e TW, normalmente relacionados à comunidade latina. A artista atuou também como produtora-executiva do filme Alguém Especial, lançado pela Netflix.

Em 2019, Rodriguez protagonizou o thriller de ação Miss Bala e deu voz a Velma no filme animado Scoob.

Para o futuro

Gina Rodriguez tem pelo menos um projeto confirmado para o futuro próximo: a comédia romântica I Want You Back (Eu Quero Você de Volta).

Além da atriz, o filme conta também com Charlie Day, Jenny Slate, Scott Eastwood e Manny Jacinto em seu elenco. O filme tem previsão de estreia para 2022.

Awake já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.