No streaming

Filme com linda história de superação que você está perdendo na Netflix

Produção da Índia e dos Estados Unidos passa longe dos clichês

Filmes com histórias de superação podem ser incrivelmente clichês, com histórias que o público está cansado de ver. No entanto, esse certamente não é o caso com Uma Skatista Radical, recente lançamento da Netflix.

O drama é uma produção da Índia e dos Estados Unidos que traz uma história bastante original. Na trama, uma adolescente no interior da Índia descobre uma paixão pelo skate e enfrenta muitos obstáculos ao buscar o sonho de participar de uma competição.

Mais precisamente, a sinopse diz o seguinte: “Uma Skatista Radical acompanha a história de Prerna (Rachel Gupta), uma adolescente que mora na região rural da Índia e que segue fielmente as tradições da família.”

“Quando a publicitária Jessica (Amy Maghera) chega na região para saber mais sobre a infância de seu falecido pai, Prerna e as outras crianças locais são apresentadas ao skate.”

“Determinada a ajudar os pequenos, Jessica inicia uma batalha difícil para construir uma pista de skate no local, deixando Prerna com uma escolha difícil entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou realizar seu sonho de competir no Campeonato Nacional.”

Vale a pena assistir?

Vamos ao que interessa: realmente vale a pena assistir Uma Skatista Radical? Em um de seus recentes artigos, o Decider apontou que, sim, vale completamente a pena, descrevendo o drama como “angustiante e comovente”.

No geral, Uma Skatista Radical apresenta uma boa recepção com a crítica, contando com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, até o momento. É uma classificação muito boa, para dizer o mínimo.

Como estamos falando de um filme que acontece na Índia, não espere ver nenhum rosto conhecido de Hollywood. Mas o elenco, composto por nomes como Rachel Gupta, Shafin Patel, Amrit Maghera, Jonathan Readwin e Waheeda Rehman, realmente vai bem.

A título de curiosidade, há uma grande controvérsia envolvendo Uma Skatista Radical atualmente.

A skatista indiana Asha Gond acusou os cineastas de terem se baseado em sua experiência de vida sem lhe dar os devidos créditos, mas eles insistem que a história é fictícia e na verdade representa a composição de várias histórias de garotas indianas que passaram pelo mesmo, e não uma em particular.

Uma Skatista Radical está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.