Fique ligado

Veja o que sabemos sobre sequência de Crepúsculo

Stephenie Meyer está desenvolvendo dois novos livros no universo da saga; saiba os principais detalhes

Stephenie Meyer indicou mais livros como parte da saga Crepúsculo, e aqui está o que sabemos sobre eles até agora.

Embora vampiros e lobisomens sejam algumas das criaturas mais populares na cultura pop e, portanto, tenham sido adaptados a todos os tipos de mídia por anos, nenhuma abordagem é como a visão de Stephenie Meyer desses “monstros”.

Em 2005, Meyer compartilhou sua visão única deles no romance Crepúsculo, que narra o romance entre a mortal Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, junto com todos os obstáculos e inimigos que eles encontraram juntos.

A série de livros Crepúsculo é formada por quatro romances principais, nos quais Bella e Edward encontraram bandos de lobisomens (entre eles o melhor amigo de Bella, Jacob Black) e outros clãs de vampiros que queriam romper seu relacionamento, como foi o caso dos Volturi, ou machucar Bella, como o grupo de James queria.

Além deles, Meyer escreveu dois outros romances ambientados no universo de Crepúsculo que podem ser considerados como material complementar (Vida e Morte, uma releitura do primeiro livro com uma troca de gêneros, e Sol da Meia-Noite, que é Crepúsculo contado da perspectiva de Edward), bem como uma novela intitulada A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Embora muitos anos tenham se passado desde que o último romance, Amanhecer, foi lançado, não parece que Meyer está completamente cansada de contar histórias deste universo.

Em agosto de 2020, durante a promoção de Sol da Meia-Noite, Meyer revelou que tem mais dois livros de Crepúsculo planejados, mas ela não compartilhou nenhum detalhe na época, embora ela tenha dito que já os delineou.

Então, o que os fãs de Crepúsculo podem esperar desses dois novos livros? Aqui está tudo o que sabemos sobre eles (via Adrienne Tyler, do Screen Rant).

Haverá uma sequência da história principal?

Amanhecer trouxe os arcos de Bella, Edward e Jacob a um fim, embora caiba a cada leitor e espectador decidir se eles foram finais satisfatórios.

No fim, Bella e Edward tiveram uma filha, Renesmee, uma híbrida de vampiro e humana, e Jacob descobriu que ele teve um “imprinting” com ela, e então ele não estava apaixonado por Bella como ele sempre pensou.

Agora, enquanto mais dois livros de Crepúsculo não significam necessariamente sequências diretas de Amanhecer, tudo aponta para Meyer querer explorar o que aconteceu após os eventos do quarto romance de Crepúsculo, mas definido muitos anos após o fim dele – a verdadeira questão aqui é quando ela vai sentir vontade de voltar ao universo de Crepúsculo para escrever esses romances prometidos.

Qual é a previsão de lançamento?

Stephenie Meyer não compartilhou uma data de lançamento potencial para nenhum dos futuros romances de Crepúsculo, mas ela compartilhou seu interesse em escrever algo novo primeiro.

Meyer é conhecida por demorar para escrever, e se houver obstáculos como vazamentos e mais (como aconteceu com Sol da Meia-Noite), a data de lançamento pode demorar muito mais do que os fãs gostariam.

Quais são os detalhes da história?

Em seu site oficial, Stephenie Meyer explicou que, quando ela voltar a Crepúsculo, o enredo “girará em torno dos mesmos personagens”, mas agora com Renesmee e Leah Clearwater como narradoras, explorando assim os lados de vampiro e lobisomem da história.

Meyer também acrescentou que será definido “cinco ou dez ou quinze anos após o fim de Amanhecer”, embora isso dependa de quando ela finalmente conseguir escrever o livro, então a configuração do tempo, assim como os personagens, pode mudar assim que ela começar escrevendo.

Quanto aos filmes de Crepúsculo, eles estão agora disponíveis para serem assistidos na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.