Publicidade

Explicação

Velozes e Furiosos 9: Explicamos o final e cena pós-créditos

Como se sabe, continuações já estão confirmadas na franquia para encerrar de vez a história

Publicado por Bruno Tomé

26/06/2021 17:30

ALERTA DE SPOILERS

Velozes e Furiosos 9 é apenas o começo de um arco. O final do filme e a cena prós-créditos preparam os próximos longas da franquia.

Vin Diesel, o astro da franquia, já confirmou dois novos filmes para encerrar a história de Velozes e Furiosos. Nela, Dom e o grupo dele vão ter que salvar o mundo.

Na trama de Velozes e Furiosos 9, a vida pacífica de Dom e Letty (Michelle Rodriguez) termina quando o Senhor Ninguém (Kurt Russell) envia Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) e Ramsey (Nathalie Emmanuel) buscá-los para uma missão.

Jakob, o irmão perdido de Dom, conseguiu peças do Projeto Ares. Esse dispositivo pode controlar todos aparelhos eletrônicos do planeta.

No fim, Dom e os personagens conseguem parar o Projeto Ares. Mas, a história, que tem até o retorno de Han (Sung Kang), não termina aqui. O desfecho e a cena pós-créditos indicam a próxima parada.

Jakob está em fuga

Jakob (John Cena), o irmão perdido de Dom, passa o filme como principal vilão. No fim, fazendo valer a temática de família de Velozes e Furiosos, o personagem muda de lado.

O irmão de Dom passou a vida treinando para ser um grande espião. Isso o fez trabalhar com o Senhor Ninguém, até que começou a tomar as escolhas erradas.

Ao ser traído pelos aliados, Jakob decide ajudar o grupo de Dom. Os irmãos, no fim, usam ímãs gigantes para desativar o Projeto Ares.

Relembrando o fim do primeiro filme, Velozes e Furiosos 9 traz Dom dando um carro potente para Jakob ter uma segunda chance (naquele longa, o Brian de Paul Walker toma a mesma atitude com Dom). Apesar do personagem não ficar para o jantar de família, é certo que ele volta para continuar o caminho de redenção.

Cipher como vilã de Velozes e Furiosos 10

Cipher (Charlize Theron) foi uma ameaça uma vez e promete ser a grande inimiga de Dom. Velozes e Furiosos 9 prepara a criminosa como a grande vilã de Velozes e Furiosos 10 e possivelmente o 11.

Após passar presa a maior parte do filme, Cipher consegue se libertar e até tenta matar os personagens com um drone no fim. Dom destrói a tecnologia e a vilã é vista saindo livre, deixando em aberto o destino dela e a preparando para uma vingança.

Uma alternativa da franquia pode ser juntar Cipher a Eteon. Seria uma forma de ligar Velozes e Furiosos com o derivado Hobbs & Shaw.

Brian deve voltar

Com a morte de Paul Walker, Brian se despediu de Velozes e Furiosos no sétimo filme. Porém, com a mesma tecnologia que aquele filme foi finalizado, o personagem pode retornar.

Velozes e Furiosos 9 deixa Brian vivo e explica que o personagem está cuidando dos filhos. Enquanto isso, Mia (Jordana Brewster) vai para ação.

O clássico Skyline azul de Brian é visto entrando na garagem da casa do cunhado, indicando que ele continua vendo Dom e os amigos. Produtores de Velozes e Furiosos vem provocando que o personagem de Paul Walker pode voltar para os filmes finais.

A cena pós-créditos

A cena pós-créditos pertence a Han e a uma campanha que ficou famosa por ele. Desde a “morte” do personagem, fãs fazem uma campanha pedindo “Justiça para Han”.

A ideia seria dar um desfecho melhor ao personagem ou algum problema para Deckard Shaw (Jason Statham). Até então, ele seria o assassino do amado personagem de Velozes e Furiosos.

Na cena pós-créditos, Deckard volta. O personagem está treinando quando ouve a porta. Ao abrir, Han aparece vivo e o rival dele tem uma reação de choque. A cena indica que os dois devem se acertar ou Han deve se vingar de Deckard.

Han “morre” em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Depois, a linha do tempo foi modificada para ele voltar nos filmes seguintes. No sexto longa da franquia, a cena volta a se repetir e Deckard é colocado como o assassino, em plano de vingança por causa do irmão Owen Shaw.

Quando Deckard ganhou uma história de redenção com Velozes e Furiosos 8 e o derivado, fãs não gostaram e fizeram a campanha. Agora, a Justiça para Han está acontecendo.

A cena também abre a volta de Shaw e Hobbs, de Dwayne Johnson, para história principal.

Velozes e Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas.

Publicidade