Velozes e Furiosos 9: Revelado como Han está de volta

Personagem havia sido aparentemente morto em outro filme da franquia

Publicado em 25/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Aparentemente morto em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, o retorno indicado de Han (Sung Kang) tem sido um grande mistério em torno de Velozes e Furiosos 9 desde que foi anunciado pela primeira vez.

Agora, os fãs finalmente têm uma resposta sobre como Han enganou a morte e qual foi sua missão chocantemente importante depois disso (via Comic Book Resources).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Han Lue foi apresentado em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (embora ele já tivesse aparecido anteriormente no filme anterior e inicialmente desconectado do diretor Justin Lin, Better Luck Tomorrow).

Um corredor de rua de Tóquio, Han se tornou um mentor do recém-imigrado Sean Boswell e foi aparentemente morto durante um engavetamento de carro durante uma corrida.

No entanto, a linha do tempo da franquia Velozes e Furiosos significa que os eventos de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio realmente ocorreram após Velozes e Furiosos 6.

Velozes e Furiosos 4, Velozes e Furiosos 5 e Velozes e Furiosos 6 mostraram Han servindo como membro da equipe de Dominic Toretto (Vin Diesel), ajudando em vários assaltos e se apaixonando por sua colega Gisele (Gal Gadot).

Eles foram recrutados novamente por Toretto para enfrentar Owen Shaw (Luke Evans) e uma amnésica Letty (Michelle Rodriguez) em Velozes e Furiosos 6, provando ser crucial para a derrota de Shaw.

No entanto, Gisele foi morta na grande batalha que se seguiu. Han foi então condenado a morrer na conclusão de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio nas mãos do irmão vingativo de Shaw, Deckard (Jason Statham).

Como Han está de volta?

No entanto, Velozes e Furiosos 9 revela que Han nunca morreu durante essa corrida. Em vez disso, ele fingiu sua morte com a ajuda do Sr. Ninguém (Kurt Russell).

Um agente do governo recorrente que recrutou Toretto e seus aliados várias vezes ao longo dos anos, o Sr. Ninguém abordou Han depois que Gisele – que havia sido secretamente uma de suas agentes – foi morta.

Ele colocou Han no lugar dela, dando ao personagem um novo propósito na vida.

Uma de suas missões era recuperar metade do dispositivo de Áries, que poderia ser usado para comandar quase qualquer sistema de computador no mundo, se concluído.

Embora sua missão tenha sido bem-sucedida, Han também se viu forçado a salvar uma jovem chamada Elle, filha dos designers do dispositivo.

Tendo Elle sob sua proteção, Han e o Sr. Ninguém organizaram sua morte encenada para fazer o mundo acreditar que ele – a última conexão possível com Elle, secretamente a chave para ativar o dispositivo – havia morrido.

Os dois permaneceram escondidos por anos até que a caça de Jakob ao Áries trouxe Mia (Jordana Brewster) e Letty para Tóquio para saber mais sobre sua morte.

Han foi rapidamente reintegrado à equipe, trazendo uma jovem adulta Elle (Anna Sawai) com ele.

Embora Elle tenha sido sequestrada brevemente e usada para quase ativar o dispositivo, Han a resgatou durante a perseguição de Velozes e Furiosos 9 – com o filme terminando com ele e Elle presentes para um churrasco comemorativo na casa reconstruída de Toretto.

No entanto, Velozes e Furiosos 9 também indicou as consequências potenciais de sua “morte” na cena pós-créditos.

Deckard Shaw (assim como toda sua família) foi posteriormente revelado como sendo mais heroico do que parecia inicialmente, com Deckard até mesmo se tornando uma espécie de membro honorário da equipe.

A cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 9 mostrou Deckard interrogando um criminoso, em busca de informações sobre um novo caso misterioso. Ouvindo uma batida na porta, Deckard a abriu e ficou chocado ao ver Han vivo.

É uma preparação interessante, com dúvidas sobre como Han responderá a Deckard e seu lugar no grupo. Há uma chance de que os dois deixem o passado de lado e se concentrem em seu futuro como aliados em potencial.

No entanto, também há uma chance de Han decidir que quer vingança contra a família Shaw, especialmente considerando que foi Deckard que tentou matá-lo e os esquemas de seu irmão Owen que acabaram custando a vida de Gisele.

Embora pareça que Han possa estar formalmente de volta ao campo de jogo, seu futuro com a equipe e a família Shaw provavelmente será aprofundado em histórias futuras.

Dirigido por Justin Lin, Velozes e Furiosos 9 é estrelado por Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Helen Mirren, Kurt Russell e Charlize Theron.

O filme está nos cinemas agora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio