Violento suspense da Netflix mistura John Wick com Gladiador e agrada fãs

Plataforma traz mais uma atração espanhola que agrada assinantes

Publicado em 8/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix tem um novo sucesso espanhol. O filme Xtremo (Xtreme) agrada os assinantes com a trama violento e parece uma mistura de John Wick e Gladiador.

O suspense é baseado na história criada pelo ator Teo García, que também estrela o filme. Na trama, o assassino aposentado Max decide se vingar do próprio irmão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois anos antes, esse irmão, Lucero, traiu a família matando o pai e o filho de Max. O assassino aposentado, inclusive, foi deixado para morrer.

Ao lado da irmã e de um adolescente, Max começa o plano de vingança. A inspiração de John Wick é clara, uma vez que persegue assassinos profissionais.

A franquia com Keanu Reeves é marcada por criar um universo para assassinos profissionais, contando com organizações e um sub-mundo próprio. Porém, Xtremo também traz elementos de Gladiador.

Isso deve explicar o sucesso do filme espanhol na Netflix.

Inspirações para Xtremo

A inspiração de Gladiador também pode ser vista nas sequências violentas de Xtremo (Xtreme). Isso até é dividido com John Wick.

Porém, o filme com Russell Crowe parece emprestar ainda mais na Netflix. A jornada de vingança de Max é semelhante a de Maximus, de Gladiador.

Com praticamente o mesmo nome do Gladiador, Max quer apenas uma vingança sangrenta e completa. O mesmo é visto no filme de Ridley Scott com Russell Crowe.

Após perder tudo por quem considerava ser próximo, Maximus enfrenta uma longa jornada para se vingar. O Gladiador faz isso de forma brutal e com batalhas sangrentas, até chegar ao principal alvo dele.

Na Netflix, Xtremo usa da mesma trama. Porém, como citado, em um mundo moderno e com assassinos profissionais.

Vale observar que John Wick também começa como uma história de vingança, mas evolui em uma franquia com foco no personagem do título.

O que muda em relação às inspirações é que o filme da Netflix se passa em Barcelona. Ou seja, dá um cenário novo para esse tipo de história.

A direção do longa é de Daniel Benmayor. Xtremo (Xtreme) pode ser conferido na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio