Muito elogiado

Viúva Negra é "bem feito", mas tem problema na Marvel; veja reações

Novo filme do MCU parece ser um grande acerto

As primeiras reações ao filme da Viúva Negra saíram e são bem positivas. Alguns críticos, no entanto, apontaram um problema no filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Segundo alguns dos críticos, Scarlett Johansson é ofuscada no seu próprio filme pelo restante do elenco.

“Fãs da Marvel podem comemorar: Viúva Negra é incrível e um dos melhores filmes do MCU. Como Guerra Civil, tem um tom mais sério e a história sombria é balanceada por uma comédia familiar realmente engraçada. A ação é brutal. É o primeiro filme do MCU em que as pancadas parecem doer de verdade”, escreveu Eric Francisco, do Inverse.

“Viúva Negra tem muitas cenas de luta e perseguição, uma atuação incrível de Florence Pugh (ela entrega outro tipo de atuação? Não), e uma primeira metade que é intimista, com muitos diálogos e meio engraçada de uma maneira nova para o MCU; sim, eu gostei do filme”, disse Kate Erbland, do IndieWire.

“Os fãs da Marvel realmente vão gostar de Viúva Negra. Muitas questões são respondidas com muitas boas cenas de ação. O grande problema é que conhecemos Nat tão bem que ela é ofuscada por quase todos os outros personagens em seu próprio filme, especialmente por Florence Pugh. Ainda assim, uma ótima adição ao MCU”, disse Germain Lussier, do Gizmodo.

“Gostei bastante de Viúva Negra! Estava preocupada em assistir a história já sabendo o que acontece em Vingadores: Ultimato, achando que poderia diminuir a emoção do filme, mas não foi o caso. Na verdade, esse é o tipo de prelúdio que melhora os outros filmes do MCU”, disse Perri Nemiroff, do Collider.

“Cate Shortland tinha a tarefa difícil de preencher as lacunas da história de Natasha Romanoff, mas ela acertou em cheio em Viúva Negra. Embora todo o elenco seja ótimo, tanto Florence Pugh, quanto David Harbour arrebentaram com suas performances. De jeito nenhum que as audiências não vão querer mais desses dois personagens”, disse Steven Weintraub, do Collider.

“Além disso, a ação não para e é muito bem feita. Podem agradecer ao diretor de segunda unidade, Darrin Prescott. Vocês conhecem o trabalho dele de John Wick, Pantera Negra e Capitão América: Guerra Civil. Não assista no Disney+, veja nos cinemas”, continuou Weintraub.

Viúva Negra na Marvel

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.

O filme da Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O longa começaria uma nova fase do MCU com um prelúdio, mas por conta da pandemia, Viúva Negra chega já com essa trama em andamento graças aos seriados do MCU.

A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.

Viúva Negra tem previsão para chegar nos cinemas e no Disney+ em 9 julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.