Estreia

A Oitava Noite: Terror vai dar pesadelos para fãs da Netflix

Produção asiática acompanha monges que lutam contra ameaças sobrenaturais

O terror sul-coreano A Oitava Noite está prestes a chegar na Netflix, com estreia marcada para 2 de julho. O filme acompanha a luta de um grupo de monges contra o retorno de criaturas terríveis, que ameaçam a vida na Terra e causam caos e destruição na humanidade – e tem tudo para causar os maiores pesadelos nos fãs da plataforma.

Originalmente, o longa seria lançado em 2020, mas a data de estreia acabou mudada para 2021, devido à pandemia de Covid-19.

Após estrear na Netflix, o filme se destacou principalmente entre fãs de “doramas” e outros projetos do cinema sul-coreano.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e recepção crítica de A Oitava Noite na Netflix!

A trama de A Oitava Noite na Netflix

A Oitava Noite é um interessante filme de suspense e mistério, dirigido por Kim Tae-hyung e produzido pela Gom Pictures.

O longa faz parte do enorme catálogo de produções sul-coreanas disponíveis no catálogo internacional da Netflix, graças a um acordo entre a plataforma e uma das maiores produtoras e estúdios do país asiático.

As filmagens do longa começaram em maio de 2019, e terminaram em setembro do mesmo ano. A Oitava Noite conta com cenas gravadas nas cidades de Suwon, Incheon, Paju, Daejeon, Daegu, Yeongyang-gun e no Cazaquistão.

“Um homem que outrora era um exorcista, sofre até encontrar um demônio libertado. A noite existe entre o mundo real e irreal, e a luta do protagonista para impedir a ressurreição do demônio apenas começou!”, afirma a sinopse do longa.

A história de A Oitava Noite começa há cerca de 500 anos no passado, quando dois seres misteriosos que atormentavam a humanidade são presos em dois caixões. A dupla de seres estranhos é obrigada a se infiltrar em 7 humanos vulneráveis para assumir suas respectivas identidades.

Séculos depois, o monge Ha-jung, protetor de um dos caixões, percebe que uma das criaturas escapou, e pede a ajuda do colega Chung-seok para capturar novamente a entidade maligna.

Chung-seok, por sua vez, chama o poderoso Park Jin-soo, que “nasceu para lutar contra as criaturas da noite” para a batalha.

O elenco de A Oitava Noite é formado por Lee Sung-min (Golden Time), Park Hae-joon (Misaeng), Kim Yoo-jung (Angry Mom), Nam Da-reum (Beautiful World) e Choi Jin-ho (Insane).

A Oitava Noite é um bom filme?

Como A Oitava Noite só contou com sessões esporádicas em cinema asiáticos, o filme ainda não conta com um nível de aprovação estabelecido no Rotten Tomatoes, nem notas em sites como IMDB e Metacritic.

No entanto, algumas resenhas críticas sobre o filme já foram publicadas em sites especializados. Ao que tudo indica, A Oitava Noite é um ótimo filme de terror.

Em uma entrevista ao site Singapore Tatler, o diretor Kim Tae-hyun falou sobre o título do longa.

“O título tem muitos significados diferentes. Em sua superfície, ele significa que você ainda tem oito noites. Se você coloca o número de lado, no entanto, forma o símbolo do infinito, um inferno infinito”, comentou o diretor.

O site também elogia os cenários do filme e a utilização de diversos elementos culturais na trama.

“Os ricos cenários do longa podem ser vistos desde sua introdução. Outro aspecto interessante é o fato do filme contar com detalhes em sânscrito e cenas gravadas no cazaquistão”, afirma a publicação.

A equipe de produção do longa também explica que A Oitava Noite é muito mais do que um simples thriller sobrenatural.

“Sempre fiquei muito intrigado por esse gênero. Normalmente, você vê apenas um padre, um exorcismo, e tudo termina bem. Em nosso filme, o principal tema é a descoberta e o entendimento de algo novo, que vem da dor e sofrimento. Mostramos mais do que você pode esperar desse gênero”, comentou Lee Sung-min.

A Oitava Noite estreia na Netflix em 2 de julho. Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.