Contém spoilers

As respostas que A Barraca do Beijo 3 precisa dar para os fãs

Novo filme com Joey King e Jacob Elordi estreia na Netflix em agosto

Já confirmado pela Netflix, o filme A Barraca do Beijo precisa contar com alguns elementos para concluir a franquia com o pé direito: mostrar em qual faculdade Elle vai estudar, finalizar a trama da lista de Elle e Lee, dar uma história própria para Marco e mostrar a protagonista amadurecendo.

Primeiramente, o filme precisa revelar qual das faculdades Elle escolhe para estudar. De acordo com as prévias do longa, grande parte da trama será ambientada no verão, logo após a graduação de Elle e Lee.

Isso significa que o filme pode cobrir apenas esse período, sem revelar se Elle vai para Harvard ou UC Berkeley.

O longa precisa mostrar a escolha da personagem, já que esta deve afetar seus relacionamentos pessoais, e, de maneira ainda mais importante, seu futuro profissional.

A lista de Elle e Lee em A Barraca do Beijo

Embora os filmes de A Barraca do Beijo nunca tenham abordado a lista de regras de Elle e Lee com profundidade, algumas das regras influenciaram as tramas dos longas.

No primeiro filme, a regra #9, que dizia que “namorar parentes do seu melhor amigo é passar dos limites”, acabou quebrada, já que Elle começou a namorar Noah.

Em A Barraca do Beijo 2, a regra #19 é introduzida. Ela diz que os melhores amigos precisam frequentar sempre as mesmas escolas. A regra também pode ser quebrada se Elle decidir estudar em Harvard.

Se Elle conseguir se desenvolver e ficar feliz em Harvard, não apenas para se aproximar de Noah, a mudança deve ser apoiada por Lee.

A reconsideração dessa lista de regras é um sinal importante da maturidade crescente dos personagens, que se tornam estudantes universitários.

A trama de Marco

Introduzido em A Barraca do Beijo 2, Marco se estabeleceu como um interesse romântico à altura de Elle. Alguns fãs acreditam que a protagonista deveria ter escolhido o personagem, ao invés de ficar com Noah.

Marco representou um apoio importante para Elle, principalmente enquanto a personagem lidava com a ausência de Noah e o afastamento de Lee, ocupado com a namorada Rachel.

Elle e Noah se reconciliam, e o filme indica que Marco já estava completamente fora do páreo. No entanto, o último olhar do personagem a Elle pode indicar que ele ainda não está disposto a desistir da jovem.

A Barraca do Beijo 3 precisa dar uma história particular para Marco, ou até mesmo um novo interesse romântico para o personagem.

O amadurecimento de Elle

Em termos da história geral dos filmes de A Barraca do Beijo, o terceiro capítulo é o mais importante para Elle.

O segundo filme da saga deixou claro que Elle ainda é bastante imatura, tanto em relação à sua perspectiva quanto em suas atitudes.

Muitos dos problemas no longa poderiam ter sido resolvidos rapidamente se a personagem simplesmente conversasse com Noah e Lee.

Um exemplo dessa tendência acontece na viagem de Elle a Harvard, na qual a protagonista encontra um brinco feminino no quarto de Noah.

Ao invés de perguntar ao namorado de quem é o acessório, Elle simplesmente decide encurtar a viagem e voltar para a casa.

Também existe o dilema de Elle em relação às universidades. Harvard e Berkeley são escolhas feitas por outras pessoas, não por Elle.

A franquia não explica se Elle, em seu núcleo pessoal, deseja ou não estudar em uma das duas instituições.

Com isso em mente, A Barraca do Beijo 3 tem que resolver todas essas pontas soltas, para finalizar a franquia em uma ótima nota.

A Barraca do Beijo 3 estreia em 21 de agosto; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.