Contém spoilers

As revelações e como Ashin of the North se conecta com Kingdom

Filme da Netflix serve como prólogo para a eletrizante série sul-coreana

Embora tenha sido lançado como um filme individual, Ashin of the North é um prólogo da série Kingdom, uma das produções sul-coreanas mais populares da Netflix. O longa é ambientado antes dos eventos das duas temporadas da série, e traz grandes revelações sobre a natureza dos zumbis e o passado do reino.

A 2ª temporada de Kingdom deixou audiências com o coração nas mãos, quando o Príncipe Lee Chang e Seo Bi viajam ao norte para descobrir as origens da Planta da Ressurreição, após enfrentarem uma horda de zumbis.

Após chegarem a uma vila supostamente desocupada, a dupla encontra Ashin, que se destaca entre os mortos-vivos trancafiados. A chegada dessa nova e misteriosa personagem deixou os espectadores ainda mais confusos.

Quem é Ashin? A misteriosa jovem também é uma caçadora de zumbis? O site Asia Tattler revelou como Ashin of the North se conecta às temporadas de Kingdom na Netflix; confira abaixo.

Ashin of the North e Kingdom – Conexões importantes

No final da 2ª temporada de Kingdom, o Príncipe Lee Chang e a médica Seo Bi descobrem que a planta de ressurreição é originária da região do Rio Yalu, próxima à fronteira com a China.

A descoberta dá a entender que a utilização da planta para a criação de zumbis pode ter sido uma conspiração chinesa para destruir Joseon – mas a série rapidamente estabelece que essa teoria não é verdadeira.

O especial Ashin of the North é ambientado na região norte da Coreia da era Joseon, lar das tribos Pajeowi e Seongjeoyains.

A tribo Pajeowi, de ancestralidade tungúsica, também é conhecida como o povo Jurchen. Isso significa que eles não são expressamente coreanos, mas que vivem próximos à China, Coreia e Japão.

Os Seongjeoyains, por outro lado, já residiam na região da Coreia de Joseon por mais de um século.

Esse grupo, preocupado com o crescimento do poder dos Pajeowis, utiliza espiões para rastrear o progresso da tribo. A trama acaba se envolvendo na história da jovem Ashin, cujo pai Ta Hyeop é o líder da vila de Seongjeoyain.

Na fronteira norte entre as duas tribos, está Pyesa-gun, um local cuja entrada é proibida há mais de 100 anos.

A jovem Ashin entra na misteriosa área, e encontra acidentalmente uma planta de cor magenta, com o poder de ressuscitar os mortos.

Mesmo sendo orientada pelo pai a não entrar nessa área, Ashin retorna ao local para reencontrar as plantas e salvar a vida da mãe, terrivelmente doente.

No entanto, quando a personagem retorna à vila, percebe que a tragédia e traição abateram sua tribo e sua família, o que leva a personagem a buscar vingança e tentar destruir o mundo, prometendo “matar todas as coisas vivas, e fazê-las chorar lágrimas de sangue.”

A determinação da personagem acaba engatilhando uma verdadeira avalanche de eventos trágicos, que no futuro assolariam Joseon e mudariam para sempre o curso da história.

Ashin of the Dead e as duas temporadas de Kingdom estão disponíveis na Netflix. Veja o trailer do longa abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.