Publicidade

Em breve

Astro de Sex Education está em filme de survivor horror da Netflix

Asa Butterfield atua em CURS>R, que mistura a nostalgia dos anos 80 com o terror da atualidade

Publicado por Alexandre Guglielmelli

14/07/2021 19:15

Investindo cada vez mais em filmes de terror, a Netflix comprou os direitos de exibição de CURS>R, um filme de survivor horror que tem tudo para fazer o maior sucesso. O longa trará Asa Butterfield, o protagonista de Sex Education, como um dos personagens principais.

Para quem não sabe, survivor horror, ou terror de sobrevivência, é um subgênero mais relacionado aos videogames, no qual o personagem tenta sobreviver em cenários assustadores e repletos de ameaças – como Resident Evil e Silent Hill.

A Netflix passou por um processo bastante complicado para garantir a exibição do longa, chegando a pagar mais de um milhão de dólares para lançar o filme.

CURS>R é um projeto de Toby Meakins, que inaugura sua carreira de diretor com o longa. O roteirista é Simon Allen, conhecido pelo drama policial The Watch.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de CURS>R na Netflix.

A trama de CURS>R

CURS>R foca na história de Kayla, uma estudante universitária que precisa desesperadamente de dinheiro, de acordo com a sinopse divulgada pelo site Deadline.

Em sua busca por grana, a protagonista decide jogar um obscuro game de survival horror, lançado nos anos 80, com o objetivo de ganhar um prêmio de 125 mil dólares.

No entanto, Kayla acaba amaldiçoada pelo jogo, forçada a “encarar decisões perigosas em desafios que alteram a realidade”.

Após cumprir os desafios iniciais, Kayla entende que “não está mais jogando por dinheiro, mas para salvar sua própria vida”.

Segundo o produtor Matthew James, o longa tem tudo para misturar a nostalgia dos anos 80 com elementos dos filmes de terror da atualidade.

O elenco de CURS>R

O elenco de CURS>R mistura atores britânicos consolidados com novos rostos em Hollywood.

Kayla, a protagonista do longa, ganha vida com a atuação de Iola Evans, uma atriz relativamente desconhecida.

A performance mais famosa de Evans aconteceu em um arco de dois episódios da série The 100.

Também integra o elenco da série Asa Butterfield, conhecido internacionalmente por protagonizar a série Sex Education na Netflix, na pele do tímido Otis.

CURS>R conta também com participação especial de Robert Englund, famoso por interpretar um dos maiores ícones do cinema de terror: Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo.

O elenco de CURS>R é completado por Eddie Marsan (Ray Donovan), Kate Fleetwood (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harlots), Ryan Gage (O Hobbit: A Desolação de Smaug), Angela Griffin (Harlots) e os iniciantes Ioanna Kimbrook e Joe Bolland.

A estreia de CURS>R na Netflix

Até o momento, CURS>R não tem data de estreia na Netflix. No entanto, já se sabe que as filmagens do longa chegaram ao fim.

Ou seja, CURS>R está em processo de pós-produção, o que indica uma possível estreia na Netflix em 2022.

Segundo John Zois, da companhia de produção Anton Corps, vale a pena esperar pelo lançamento do longa.

“O Toby é um visionário no gênero do terror, com um gênio inato para histórias originais e cenas assustadoras. O filme representará algo unicamente emocionante para os fãs de terror”, comentou o produtor.

CURS>R ainda não tem data de estreia na Netflix.

Publicidade